Notícias

08/08/2022 08:12


Recenseadores já estão nas ruas de Entre-Ijuís para coletar informações da população.

Após o atraso causado pela pandemia, os agentes do IBGE já estão nas ruas de todo o país, para coletar informações da população para o Censo 2022. Até o fim de outubro, mais de 180 mil recenseadores vão de porta em porta, nas mais de 5,5 mil cidades do Brasil, incluindo ilhas, distritos, zonas rurais, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

O censo IBGE vai atrás de mapear a população brasileira e identificar quantos somos, como somos e como vivemos nas áreas urbanas e rurais. O levantamento vai ser feito por meio de visitas aos domicílios, via internet ou ligação telefônica.

Quando o agente bate à porta, é preciso ficar atento e saber identificar se é mesmo um recenseador do IBGE. Para isso, a tecnologia vai ajudar, os recenseadores estarão sempre uniformizados. É de extrema necessidade à população atender os agentes, visto que estas informações ajudarão na elaboração de políticas públicas e distribuição de recursos.

A última pesquisa do IBGE foi em 2010 e, normalmente, é feita a cada dez anos. Para este ano, o orçamento para toda essa operação passa dos R$ 2 bilhões. Recenseadores estarão uniformizados e podem ser identificados pela internet ou telefone.

Eles estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...