Notícias

24/02/2022 07:54


Artistas de Bagé João Luis de Almeida, lançam o álbum “O Meu Pago Fronteiro”

O lançamento é composto por doze canções escritas pelo bageense João Luis de Almeida. Suas letras retratam o dia-a-dia e a simplicidade da lida campeira, em situações bem fronteiriças.
João Luis assina o álbum “O Meu Pago Fronteiro” em parceria com o músico Tiago Cesarino, o responsável por dar vida aos versos, com suas melodias.
O trabalho também conta com a participação dos amigos Odair Teixeira, Hérick Vaz e Ciro Saraçol. Para João Luis, o novo álbum é a sua maneira de contribuir para que a cultura e os valores se mantenham firmes, vivos e respeitados.
As músicas do álbum “O Meu Pago Fronteiro” estão sendo enviadas para as rádios e na sequência serão disponibilizadas nas plataformas digitais.
Daiana Silva - Jornalista
WhatsApp: +55 51 98187-0085 (whts.co/daianasilva)
João Luis de Almeida nasceu em Bagé-RS, em 30 de agosto de 1968. Casado com Mara Rubia de Almeida, pai de Tiago e Bibiana de Almeida. Graduado em Sociologia.
Rabisca alguns versos de campo, pois desde “piazito” com alguns anos de,idade já andava enforquilhado em,frente aos arreios com o pai, teve a,oportunidade e felicidade de vivenciar,a infância, adolescência e segue com essa ligação fortíssima com a,campanha.
Um observador das questões que envolvem o homem e seu,  comportamento diário. Amante da vida e buscando em cada momento
vivido absorver um ensinamento, ou seja, tentando ver e entender as situações que se apresentam.
Acredita ser um mero instrumento e não se considera um escritor. Quando questionado a esse respeito diz ser apenas um escrevinhador.
Escreveu três obras literárias sobre ao aspecto de “Reflexões de Vida”
• Um Convite à Reflexão – 1ª Edição: LEB 2009
• Um Convite à Reflexão Volume II -1ª Edição: Gráfica Instituto de
Menores – 2011
• Meros Escritos – 1ª Edição: Gráfica Instituto de Menores – 2013
• Refletindo – 1ª Edição: Disponível gratuitamente nas redes sociais - 2021



O meu Pago Fronteiro é seu terceiro álbum musical em parceria com o músico Tiago Cesarino com participação de Odair Teixeira, Herick Vaz e a ilustração da arte de Ciro Saraçol. Trabalho que apresenta a simplicidade no dia-a-dia da lida campeira em situações bem fronteiriças.

Seus versos em sua essência encerram a intenção de registrar sua vivência e o imenso apreço pelo universo nativista, encurtar as distâncias entre o ontem e o hoje, principalmente no que diz respeito à juventude que sofre influências diversas e na maioria das vezes desconhece seus valores, sua cultura e, consequentemente, perde o contato.
Influências artísticas:
Aureliano de Figueiredo Pinto, Jayme Caetano Braun, Apparício Silva Rillo, Antonio Augusto Ferreira, Eron Vaz Mattos, Noel Guarany, Jorge Cafrune, Athaualpa Yupanqui entre outros.



 

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...