Notícias

24/12/2015 12:58


Otávio Reichert - INTEGRANDO

A Origem do Natal
     Foi um profeta que o disse bem antes de acontecer... Em Belém ia nascer um menino abençoado.
Cumpriu-se o profetizado, quando numa estrebaria, nasceu o divino Jesus, concebido por Maria.
     Que Ele era filho de Deus José também o sabia. E um anjo em sonhos dizia o que deviam fazer.
Precisaram se esconder e fugir para outro estado, pois que foram perseguidos por ordem de um rei malvado.
     José e Maria cuidaram como os pais cuidam da gente. Jesus foi jovem obediente nos estudos e afazeres. Quando adulto, seus poderes, transformaram água em vinho, e milhares de pessoas o esperavam nos caminhos.
     Depois de ascender ao céu e renovada a fé do povo, Iniciou-se “Tempo Novo” ao nascimento de Jesus. O berço da sua luz deu origem ao natal, lembrando amor e humildade esta data celestial.
     A palavra “natalícia” ao dia que nós nascemos, a Jesus Cristo elegemos por espírito cristão. E onde houver união o Natal se faz magia... Que todo filho de Deus partilhe desta alegria.
     Nasceu Jesus e os anjos avisaram alguns pastores... E três reis, magos doutores, seguiram estrela do oriente. Doaram vários presentes para expressar gratidão. Que seja eterno o Natal no meu e teu coração.
     E na capital missioneira? 
Em Santo Ângelo o Natal é mais bonito!
Brilham luzes do infinito a todos seus integrantes.
Pais e filhos radiantes a Jesus fazem vigília...
Unidos no mesmo abraço... Comemoram em família!
Declamada pela jovem Talita Donato junto às belas apresentações musicais do Grupo DelliAngelis (Etnia Italiana) junto a Catedral Missioneira em 17 Dez 2015.    

Entrevista: muitas pessoas, e isto inclui jornalistas, não sabem ouvir. Confesso também ser este um dos meus defeitos. Por vezes não deixo o falante finalizar sua ideia. Reconhecer nossos erros é o primeiro passo para corrigi-lo.
O assunto me veio pela internet, onde vi e ouvi uma entrevista com o ex-primeiro Ministro de Portugal Pedro Santana Lopes. A apresentadora interrompeu a entrevista para inserir a chegada de um técnico de futebol inglês chegando ao aeroporto local. Quando quis retomar a entrevista, o dito ex-ministro se recusosu a continuar sua locução, por sentir-se ofendido. Acrescentou ter feito sacrifício pessoal para falar sobre fatos relevantos ao país, e ser interrompido para falar
sobre futebol era um desrespeito a toda a sociedade. Pediu desculpas e encerrou, com razão, sua entrevista.

A caixinha: Para o jantar da ASLE, a presidente Edna Lautert solicitou aos confrades levarem algum adorno de pinheirinho. Levei uma caixinha dourada. Após belo jantar na casa da professora Dinalva (ainda chamo-a assim), cada um expôs o significado do seu adorno, e aí entrou poesia ao contexto natalino.
A vida é uma caixinha de surpresas. Pense no que farás dez dias à frente e terás vaga resposta, a menos que estejas casando naquele dia, ou data importante como o dia de Natal, quando já nos organizamos onde e com quem estar acompanhado, o preparo da ceia, etc.
Comumente planejamos o porvir, mas não raro surgem contraempos, como foi o caso, dias atrás, da senhora Odilce Rampon, da Etnia Italiana. A ansiedade para ultimar as malas deve ter contribuido ao tropeço no tapete da sala. O Raios-X apontou fratura do osso nasal. Só ficou aliviada quando o médico liberou-a para viajar, pois que sem gravidade maior. E foi, com nariz dolorido e edemaciado.

Humor:  A portuguesinha de 10 anos foi pescar com o pai. Voltou com o rosto todo inchado, ao que a mãe perguntou, assustada: - Filha, o que houve?
- Foi um marimbondo, mamãe...
- Ele te picou?
- Não deu tempo! Papai matou ele com o remo.

Papai Noel: Ainda bem que usa trenó para entregar os presentes. Fosse de carro, com o preço da gasolina, estaria mais endividado que os brasileiros.

Reflexão: Quem nunca passou Natal longe da sua família, não sabe o que é se sentir só. 
Otávio Reichert - INTEGRANDO Origem do Natal
​Otávio Reichert - INTEGRANDO Quadrigêmeos
Otávio Reichert - INTEGRANDO Jacu
Otávio Reichert - INTEGRANDO  Alfafa
Otávio Reichert - INTEGRANDO 
Jantar-baile:
Otávio Reichert - INTEGRANDO - Noel Guarany 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Pão Fermentado

Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...