Notícias

11/02/2021 15:19


Oficina aborda obra Contos Gauchescos

    De Dom Feliciano, o tradicionalista Marcelo Lopes Rayher apresenta um projeto literário pelo Programa Invernadas Culturais, desenvolvido pela Fundação Cultural Gaúcha em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado. “Por entre os contos e o folclore – Uma viagem à obra Contos Gauchescos de Simões Lopes Neto” é o nome de sua oficina.
   O projeto traz uma visão folclórica e cultural, com comentários, análises e observações sobre a obra, despertando o interesse pela leitura regional do Rio Grande do Sul. A oficina destaca a vida do gaúcho de antigamente, seus usos, costumes, vocabulário e comportamento da sociedade da época, com uma linguagem e abordagem leves, buscando despertar o interesse pela leitura das obras da literatura regional do Estado.
   Os vídeos foram gravados em dois pontos culturais de Dom Feliciano: a Casa de Cultura e a Biblioteca Municipal, fomentando também o turismo.
   A oficina tem como objetivo o enriquecimento cultural quanto à história do autor João Simões Lopes Neto, nascido em Pelotas (1865 – 1916) e sua obra “Contos Gauchescos“, de 1949. Segundo Marcelo, é uma forma de proporcionar à comunidade entretenimento e valorização da cultura e folclore da região sul do Estado.
A oficina pode ser acessada no link https://youtu.be/tLiSWcOj3V8E

Sandra Veroneze | Pragmatha Business
São Paulo: 11 98878 9079
Porto Alegre: 51 99370 0619

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • 9 de março no Brique da Praça
    05/03/25

    9 de março no Brique da Praça

  • Brique da Praça 19 de janeiro
    15/01/25

    Brique da Praça 19 de janeiro

  • Brique da Praça final de ano  2024 - 29 de dezembro
    25/12/24

    Brique da Praça final de ano 2024 - 29 de dezembro

  • Receita Federal facilita prestação de informações sobre despesas médicas na Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas
    13/12/24

    Receita Federal facilita prestação de informações sobre despesas médicas na Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas

  • Artesanato missioneiro em lã na Itália / 2024
    12/12/24

    Artesanato missioneiro em lã na Itália / 2024