Notícias

07/04/2017 10:41


Vereador Ademir Queiroz quer tornar Santo Ângelo um Centro de Referência Desportivo para Portadores de Deficiência

Edil propôs a construção de um Centro Esportivo e a realização da 1ª Paraolimpíada Missioneira
Santo Ângelo poderá sediar a 1ª Paraolimpíada Missioneira. A criação do evento e sua inclusão no Calendário Oficial do Município foi apresentada pelo vereador Ademir Queiroz – (Nego) na última segunda-feira, dia 03, durante sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal.
Ao justificar o projeto, o vereador falou da importância de trabalhar permanentemente na busca pela verdadeira inclusão: "Considerando que a prática de esportes, nas suas diversas modalidades, melhora significativamente a saúde física e mental do ser humano, proporcionando a socialização, melhorando a autoconfiança e elevando a autoestima, temos o intuito de tornar nossa cidade, através deste projeto, um Centro de Referência de Esportes para Portadores de Deficiência a nível Estadual", afirmou Ademir.
CENTRO ESPORTIVO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
O vereador também é o autor do projeto que dispõe sobre a construção de um Centro Esportivo para Pessoas Portadoras de Deficiência. Conforme explicou o parlamentar, toda a infraestrutura deverá ser edificada com verba extra, solicitada junto à União. "A ideia é conquistarmos emendas parlamentares para que seja possível tornar esse projeto uma realidade", destacou.  
Enquanto o investimento todo não for captado, o edil sugere que a Paraolimpíada Missioneira seja realizada junto ao Centro Esportivo Marcelo Mioso e em demais locais adequados para a práticas de esportes.
PARAOLIMPÍADA MISSIONEIRA
Para a realização da Paraolimpíada Missioneira a sugestão é que o município firme convênios ou parcerias com os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Psicologia. No que diz respeito à coordenação do evento, o vereador propõe a criação de um Comitê Público/Privado, constituído por membros da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, APAE, URI, IESA, Entidades Tradicionalistas, Exército Brasileiro, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Para o vereador, os projetos trarão benefícios sociais e econômicos: "Ambos os projetos têm um caráter social e econômico. Social por quê temos como objetivo principal oferecer às pessoas portadoras de alguma deficiência um espaço adequado para realização de atividades físicas e lúdicas compatíveis com as suas necessidades, pois não há em nossa cidade um espaço apropriado para este fim. Além disso, a realização de um grande evento desportivo, envolvendo pessoas de todo o Estado e até mesmo país, é uma grande oportunidade de desenvolver e estimular o turismo no nosso Município, gerando lucros para a rede hoteleira, gastronômica e no comércio em geral", finalizou o vereador.
Os dois projetos foram encaminhados como sugestão à prefeitura de Santo Ângelo. O vereador garante as propostas serão reiteradas, pessoalmente, ao Prefeito Jacques Barbosa.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...