Notícias

27/07/2016 12:07


Mestre de Capoeira Vladimir Farias Cidadão Santo-angelense.

Mestre de Capoeira Vladimir Farias se torna um missioneiro de origem da "Capital das Missões". Durante sessão solene, tomada pela energia e pelo som contagiante do berimbau, o Poder Legislativo de Santo Ângelo concedeu o título de Cidadania Honorária ao Mestre de Capoeira e Educador Físico Vladimir Farias.
O ato foi realizado nesta segunda-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores, em solenidade que contou com a presença de amigos, familiares e alunos do Mestre estiveram prestigiando a sessão. Vladimir se destaca por sua trajetória, os desafios e as inúmeras iniciativas inclusivas promovidas junto a comunidade de Santo Angelo.
Dentre as ações foi salientado o projeto "Capoeira na Escola" que trabalha pela valorização da cultura da capoeira junto às escolas e aos núcleos comunitários do município, buscando a inclusão social, adoção de práticas saudáveis, ampliação das diferentes qualidades físicas e, ainda, a integração familiar.
Vladimir Farias é natural da cidade de Rio Grande. Todo o conhecimento adquirido durante os 30 anos que pratica Capoeira é repassado para crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuído de valorizar a cultura e promover uma reflexão para a formação da identidade dos seus participantes.
A solenidade foi concluída com a formação de uma roda de capoeira constituída por integrantes do Grupo Recôncavo e pelo próprio homenageado. Na Casa Legislativa, o Decreto pela concessão do Título foi aprovado por unanimidade.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...