Notícias

29/02/2016 12:42


Turismo e Hospitalidade nas Missões.

O dia nacional do turismo é comemorado em 02 de março, trata-se de uma importante prática econômica atual, responsável pela geração de riquezas, empregos e pela circulação de capital e pessoas.
O turismo é definido como o deslocamento de pessoas para locais além daqueles de sua familiaridade cotidiana imediata por um período superior ao de 24 horas e inferior ao de 180 dias, sem a realização de atividades comerciais ou o exercício de funções profissionais e trabalhistas.
Se uma determinada localidade investe em turismo, isto é, promove medidas para a instauração de bens que permitam uma maior atratividade, além de fornecer condições para a instalação de visitantes, há uma sensível mudança em seu padrão econômico. O ponto mais visível quando aumenta a demanda turística de uma região é a geração de empregos, que podem ser diretamente ou indiretamente relacionados à área. Além disso, há um enriquecimento cultural gerado pela interação dos diferentes povos, de modo a conectar ainda mais os diferentes pontos na cadeia de fluxos da globalização.
Ainda é importante considerar que a indústria do turismo – a que mais cresce no mundo na atualidade - é responsável também por garantir o funcionamento de outros setores da economia, com destaque os sistemas de transporte e comunicação. Não obstante, as áreas econômicas relacionadas ao lazer, comércio, cultura, hotelaria e outras também mantém uma boa dinâmica quando o turismo é elevado em uma dada região.
Podemos dizer que o turismo é uma atividade moderna contemporânea, pois, afinal, é com o desenvolvimento dos sistemas de transporte e a integração mundial destes em consonância com os avanços nos sistemas de comunicação que o turismo consegue se instrumentalizar. 
Notadamente pela Região das Missões Rio Grande do Sul, se vislumbra forte três tipos de turismo que se desenvolvem.
O Turismo Religioso.
Turismo de Aventura.
Turismo Cultural. 
Hoje os roteiros podem ser planejados e agendados facilmente.
Exemplo de uma família viajando pela Região das Missões por 4 dias.
Por esse motivo, é com um sistema de transporte articulado que o turismo vem crescendo no mundo. Tanto é que as regiões mais bem estruturadas nesse quesito são as que mais recebem turismo, afinal, quanto mais fácil o deslocamento, maior a preferência daqueles que se deslocam.
Os países desenvolvidos, embora abriguem o maior número de turistas que deixam o local de origem para outras partes do mundo, são também os que mais recebem a visita temporária. Imagens da Região das Missões e exemplo de roteiros.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...