Notícias

02/06/2018 09:02


Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/06/2018

AO CRISTO
    Ó Essência! Ó Espírito! Ó Bondade! 
Soberano de todos soberanos.
Ó Tu foste, há quase dois mil anos,
sacrificado pela Humanidade!
    Cristo-Amor! Cristo-Luz! Cristo-Piedade!
Divino apagador dos desenganos.
Esperança dos míseros humanos.
Jesus - Misericórdia e caridade!
    Prometeste voltar: Não volte Cristo!
Serás preso de novo, às horas mudas,
depois de novos e divinos atos!
    Porque na terra deu-se apenas isto:
Multiplicou-se o número de Judas,
e vai crescendo a prole de Pilatos".
         Wilmar C. Bindé + 27 Mai. 2018

Crises: Baseado na obra, cabe-nos analisar o quanto fomos e somos Judas e/ou Pilatos, citando a greve dos caminhoneiros.
Na última seca, um lojista de ferragens ouvia queixas de agricultor. Nisto o pai do lojista, mais por ingenuidade que por Pilatos, saiu-se assim: “Pra mim tanto faz se dá seca ou enchente, pois recebo meu dinheiro da aposentaria todo mês.” Coube explicar que uma “seca” catastrófica poderia secar os cofres que pagam as aposentarias.
Embora a greve tenha sido direcionada pelos e para o os caminhoneiros, assim mesmo hão de acontecer melhorias para toda a sociedade, pois os “desgovernantes” sentiram a força do povo.
Como diz meu amigo: “A maioria dos governantes só sabem aumentar impostos. Quero ver eles multarem os sonegadores e evitá-la, bem como gerar mais produção e novos empregos.”
A greve mostrou também o quanto somos vulneráveis, principalmente quem urbano. Cito uma professora que ficou sem gás. Residindo em apartamento com três filhos, forneci um botijão, o de reserva, que a maioria não tem. 

O Outro lado do Briefing: Grande evento anual que o jornalista Amauri Lírio organiza, e que neste ano voltou-se para a solidariedade. As doações, feita pelos convidados, foram repassadas ao Lar da Velhice Isabel O. Rodrigues. O objetivo visava armários aéreos às vovozinhas. Foi arrecadado R$ 2.922,00, e doações da loja Casa e Estilo e Comercial Minner. As cinquenta e duas pessoas institucionalizadas no Lar agradecem!

Como fritar peixe: Mensagens do WhatsApp podem ser infundadas, a citar aquela de pôr vinagre no feijão antes de cozinha-lo, evitando certa doença. Quem o fez ainda perdeu a cozinhada, pois o feijão endureceu nem deu caldo.
Acreditem-me! Misture farinha de milho e de trigo, meio a meio, e passe o peixe já temperado na farinha. Feito isto, mergulhe a porção do peixe em água no instante de fritá-la. Além do peixe ficar mais crocante, não queimará a gordura, que ficará limpinha. Ao contrário do que pensou, não irá saltar gordura, pois a água somente aderiu à farinha. Carne de peixe é tudo de bom!

Combustível: Até duvidaria, não fosse o amigo Ori (da Big Cópias) confirmá-lo. Os veículos movidos a Diesel funcionam com óleo de cozinha normal. Está usando há mais de mês, até pelo preço. E disse ainda: que o Edilson, um amigo seu de Santa Rosa, faz uso do óleo de cozinha como combustível faz dois anos, e até agora o motor não apresentou pane, ao contrário do que alguns dizem, de que o resíduo faz trancar o motor.
Está aí um caso para emergências.

Sentimentos: Da ASLE, pelos falecimentos dos confrades Edu Aquino Ávila em 3 Abr. e, em 27 de maio, do confrade Wilmar Campos Bindé.

Humor: Encontrei a solução para um dos combustíveis. Compre um frasco de Olina na farmácia, abra-o e, com seringa, introduza um pouco de gás. Gás + olina = gasolina! 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...