Notícias

07/04/2017 10:41


Vereador Ademir Queiroz quer tornar Santo Ângelo um Centro de Referência Desportivo para Portadores de Deficiência

Edil propôs a construção de um Centro Esportivo e a realização da 1ª Paraolimpíada Missioneira
Santo Ângelo poderá sediar a 1ª Paraolimpíada Missioneira. A criação do evento e sua inclusão no Calendário Oficial do Município foi apresentada pelo vereador Ademir Queiroz – (Nego) na última segunda-feira, dia 03, durante sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal.
Ao justificar o projeto, o vereador falou da importância de trabalhar permanentemente na busca pela verdadeira inclusão: "Considerando que a prática de esportes, nas suas diversas modalidades, melhora significativamente a saúde física e mental do ser humano, proporcionando a socialização, melhorando a autoconfiança e elevando a autoestima, temos o intuito de tornar nossa cidade, através deste projeto, um Centro de Referência de Esportes para Portadores de Deficiência a nível Estadual", afirmou Ademir.
CENTRO ESPORTIVO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
O vereador também é o autor do projeto que dispõe sobre a construção de um Centro Esportivo para Pessoas Portadoras de Deficiência. Conforme explicou o parlamentar, toda a infraestrutura deverá ser edificada com verba extra, solicitada junto à União. "A ideia é conquistarmos emendas parlamentares para que seja possível tornar esse projeto uma realidade", destacou.  
Enquanto o investimento todo não for captado, o edil sugere que a Paraolimpíada Missioneira seja realizada junto ao Centro Esportivo Marcelo Mioso e em demais locais adequados para a práticas de esportes.
PARAOLIMPÍADA MISSIONEIRA
Para a realização da Paraolimpíada Missioneira a sugestão é que o município firme convênios ou parcerias com os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Psicologia. No que diz respeito à coordenação do evento, o vereador propõe a criação de um Comitê Público/Privado, constituído por membros da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, APAE, URI, IESA, Entidades Tradicionalistas, Exército Brasileiro, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Para o vereador, os projetos trarão benefícios sociais e econômicos: "Ambos os projetos têm um caráter social e econômico. Social por quê temos como objetivo principal oferecer às pessoas portadoras de alguma deficiência um espaço adequado para realização de atividades físicas e lúdicas compatíveis com as suas necessidades, pois não há em nossa cidade um espaço apropriado para este fim. Além disso, a realização de um grande evento desportivo, envolvendo pessoas de todo o Estado e até mesmo país, é uma grande oportunidade de desenvolver e estimular o turismo no nosso Município, gerando lucros para a rede hoteleira, gastronômica e no comércio em geral", finalizou o vereador.
Os dois projetos foram encaminhados como sugestão à prefeitura de Santo Ângelo. O vereador garante as propostas serão reiteradas, pessoalmente, ao Prefeito Jacques Barbosa.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...