Notícias

15/06/2022 09:10


Empresário Flávio Panzenhagen recebe Ordem da Cruz Missioneira

O empresário que atua há 35 anos à frente do Cine Cisne em Santo Ângelo, Flávio Antônio Panzenhagen, recebeu a Ordem da Cruz Missioneira, mais alta honraria concedida aos cidadãos que se destacam em suas atividades, visando externar o reconhecimento do povo santo-angelense pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A honraria ocorreu por meio de uma Sessão Solene, que aconteceu no Plenário Juarez Alves Lemos, na noite desta segunda-feira (13), através de um requerimento do vereador Rodrigo Flores (PDT), aprovado por unanimidade entre os vereadores.

O empresário Flávio Panzenhagen mudou-se para Santo Ângelo ainda jovem, aos 20 anos de idade. Foi quando iniciou seu trabalho como gerente do Cine Cisne no ano de 1987, anos mais tarde, Flávio tomou a frente da empresa, tornando-se proprietário do cinema. O empresário relembra que quando ingressou na empresa havia 16 sócios e o cinema encontrava-se com muitos problemas, "algumas pessoas diziam que eu não ia conseguir", afirma.

Muito emocionado, Panzenhagen relembrou os momentos de alegria vivenciados com o cinema, e inevitavelmente lembrou das tantas lutas que travou evitando o fechamento do Cine Cisne. Flávio salientou as tantas vezes que precisou se reinventar, na era das locadoras, a chegada do videocassete, DVD e recentemente o streaming. Emocionou-se ao lembrar que durante a pandemia de Covid-19, tomou a decisão dolorosa do fechamento da empresa. Ainda em sua fala, ele agradeceu a todos que o ajudaram ao longo desses 35 anos à frente do Cisne, em especial à imprensa que foi fundamental na divulgação dos filmes em cartaz e também ao senhor Luiz Carlos Dutra - o Baixinho, seu funcionário há 33 anos. Também agradeceu à sua esposa Andressa Teche, que sempre esteve apoiando e trabalhando junto. Finalizou sua fala destacando que a história do Cine Cisne daria um filme cheio de drama, terror, comédia e muito suspense. Panzenhagen agradeceu muito a comunidade santo-angelense pelo apoio e carinho, e aos vereadores pela honraria da Ordem da Cruz Missioneira.

O Cine Cisne foi fundado em 1958, entre os fundadores esteve seu avô, Carlos Panzenhagen, que transferiu seu encantamento pelo Cinema ao seu filho Hélio e neto Flávio. Recentemente o empresário anunciou a reabertura das portas do cinema, que atualmente conta com 3 amplas salas de vídeo, que disponibilizam filmes de alta qualidade, além da cafeteria do Cisne.

O vereador Rodrigo Flores (PDT), requerente da homenagem, destacou em sua fala a importância do cinema, em especial do Cine Cisne, para Santo Ângelo, relembrando vários momentos vividos através do Cisne salientando as lutas do empresário diante dos 35 anos administrando a empresa. Para o vereador é uma honra estar entregando a Ordem da Cruz Missioneira ao empresário, que presta um serviço de extrema relevância social para a comunidade santo-angelense.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...