Notícias

27/04/2021 14:15


Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac alerta empresas e trabalhadores do comércio sobre a importância da vacinação

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac se une às autoridades de saúde e inicia a partir desta semana uma campanha especial de incentivo à vacinação contra a Covid-19. O alerta vem acompanhado de informação sobre a lista de comorbidades que estão sendo consideradas como prioridades para a imunização. “Conforme for sendo concluída a vacinação dos idosos em cada cidade, esta importante fase já será iniciada e a nossa expectativa é que as empresas e os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo estejam atentos a esta lista de comorbidades. Estar informado e consciente será fundamental para encaminharmos de forma segura a volta à nossa rotina de atividades presenciais”, defende o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

A lista de comorbidades, assim como o acesso a artes que podem ser compartilhadas livremente por todos, está disponível no site www.fecomercio-rs.org.br/unidoscontraovirus. O alerta da Federação será desdobrado ainda com apoio direto às empresas do comércio, que estão sendo incentivadas a estarem atentas desde já a seus funcionários, ajudando-os a se conscientizar sobre a relevância de se vacinar corretamente: aderindo tanto à primeira, quanto à segunda dose (nos casos em que haja a indicação dos fabricantes). “Contamos com todos os gaúchos neste trabalho de conscientização e na disseminação de informações corretas e positivas. O nosso objetivo é estimular as pessoas a continuarem se cuidando e estar ao lado dos trabalhadores do comércio para que fiquem alerta às orientações das secretarias de saúde de cada município. Só assim, organizados, poderemos vencer a pandemia”, acrescenta Bohn.

Pré-cadastro: A expectativa do Ministério da Saúde é que sejam criados nos municípios pré-cadastros de pessoas que, devido a suas comorbidades, terão prioridade na vacinação após a completa imunização dos idosos. O pré-cadastro será organizado pelas próprias secretarias de saúde. “Reforço que o nosso papel neste momento é estarmos organizados e atentos aos movimentos das autoridades. Esta nova fase de imunização já começou em alguns locais do Rio Grande do Sul e esperamos que ganhe força em breve na grande maioria dos municípios”, contextualiza o presidente da Federação.

Na nova página da Federação há espaço ainda para que o público envie suas dúvidas a respeito dessa etapa. Os contatos serão respondidos com o apoio de técnicos da área de saúde da instituição. “Indicamos que as pessoas fiquem atentas às informações que recebem e acompanhem os dados sempre em canais oficiais como os disponibilizados pelo Ministério da Saúde (https://www.gov.br/saude/pt-br) e Secretaria Estadual da Saúde do RS (https://saude.rs.gov.br)”, alerta a gerente de Saúde do Sesc/RS, Mari Estela Kenner. Para outras informações sobre esta fase da campanha de imunização, é possível contatar a Federação pelo e-mail ascom@fecomercio-rs.org.br.

Desde o início da pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços de Sesc e Senac continuam sendo entregues, fazendo a diferença na vida das pessoas. Um exemplo disso é a programação on-line e gratuita disponível no portal Perto de Vc, com variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. Acesse o conteúdo pelo www.pertodevc.com.br.

 

 

Jéssica Mello

 

Moglia Comunicação Empresarial

Fone: (51) 3029.3249 | (51) 9 9546-6464

Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1803 - Porto Alegre-RS

CEP: 91340-020 

http://www.moglia.com.br

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...