Notícias

26/03/2018 19:22


Jorge Guedes & Família, recebem cantora lírica do Paraguay em São Luiz Gonzaga

No inicio do mês de fevereiro, São Luiz Gonzaga um dos Sete Povos Missioneiros do Brasil, recebeu a visita de Cristina Vera Díaz, ilustre cantora lírica natural de Assuncion capital da República do Paraguay .Os anfitriões foram Jorge Guedes & Família que receberam em sua residência além de Cristina também sua companheira musical Andrea Zarza, no intuito de trocar informações musicais e culturais, pois os laços históricos que unem os três países missioneiros (Brasil,Paraguay e Argentina) perduram até hoje através dos vestígios materiais como as ruínas de São Miguel no Brasil e Santísima Trinidad del Paraná no Paraguay .Além destes monumentos materias, a musica missioneira também nos conecta através dos anos que se passaram, desde a chegada dos jesuitas na américa e a construção das nossas missões guaranis.
Cristina Vera Díaz é diplomada no Instituto Musical "F. Vittadini" da Universidade de Pavía, Italia. Além de cantora é professora e coautora de FRONTEIRAS MUSICAIS ABERTAS (2010)projeto de  “Formação musical da tradição operística Italiana" nas  Missões do Paraguay. Em  2014 Cristina conheceu  a Jorge Guedes e familia no XVI encontro de arte missioneiro em San Ignacio Guazu. É fundadora do coro mbya guaraní de guaviramí que a pouco tempo tiveram a felicidade de se apresentarem ao Papa Francisco na visita do pontífice ao Paraguay. Atualmente dirige o programa VOZES da Unae - Universidade Autônoma de Encarnación.
Esta integração entre músicos missioneiros das pátrias irmãs, só tende a fortalecer ainda mais a relação histórica entre os povos jesuítas, para que se possa assegurar a nativa identidade de toda a região que abrange, os três países missioneiros. 
Site: Musica Jesuítica, Missioneira de Domenico Zipoli.
Vídeo: Cristina Vera Diaz canta Strauss 
Vídeo: Aninnia Ninna nanna, Cristina Vera-Diaz (Paraguay) 
Torra Amore torra - Cristina Vera Diaz (Paraguay)

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...