Notícias

09/08/2022 08:27


Cerro Largo supera jogo defensivo e vence o Atlético no Roque Nedel

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker voltou a vencer o Atlético de São Pedro do Butiá pelo Gauchão de Futsal. Em jogo válido pelo returno, no sábado, 06/08, em Cerro Largo, o Leão Missioneiro enfrentou um adversário que marcou atrás, com a "casa fechada", mas pressionou durante todo o jogo e no final venceu pelo placar de 5x0.

O Cerro Largo segue na vice-liderança do Grupo A. Apesar de ter saldo e número de gols superior aos da AEF de Entre-Ijuís, o Leão Missioneiro perde no critério de gols sofridos (17/14) e por isso ocupa a 2ª posição. Nesta próxima semana a equipe folga, para voltar a jogar na quarta-feira, 17/08, em casa, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa dos Pampas, diante da ASAF de Campos Borges.

O jogo

A formação inicial do Cerro na partida teve Jacky no gol e quarteto com Thauan, Peixoto, Deivid e Enzo. A primeira finalização a gol foi do goleiro Jacky. Ele defendeu o chute de Rodrigo, do Atlético, carregou até a sua quadra de ataque e chutou no canto do goleiro William, que tirou a bola que entraria no canto.

A segunda finalização a gol foi do fixo Thauan, pouco depois do chute de Jacky, com nova defesa do goleiro William. Postado em sua quadra de defesa, o time do Atlético dificultava as investidas dos donos da casa. William também ajudava com muitas defesas. Às vezes era no detalhe que a bola não entrava: com 2min32seg jogados, em um contra-ataque, Peixoto, da ala direita, passou na medida para Deivid Brazeiro, que encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão.

No decorrer do jogo o técnico Igor Poffo realizava as trocas no time, colocando em quadra primeiro Gustavo e Yago, depois Puia, mas nada de gols. Apenas muita posse de bola para o Cerro e pressão pra cima do adversário. Em seu retorno à quadra, Enzo chutou duas bolas na trave em um curto espaço de tempo. Puia também acertou a trave, em finalização de média distância após receber bola de lateral.

Passando para a segunda metade do primeiro tempo o cenário era o mesmo, até que, aos 12min32seg, Deivid, pelo meio, deixou para Peixoto chegar e chutar de média distância. A bola passou pela marcação e morreu no canto esquerdo de William. O Cerro abria o placar para alegria do torcedor no Roque Nedel! O segundo gol saiu quase que do mesmo lugar onde Peixoto chutou, mas desta vez foi Thauan, que, no bate e rebate da defesa, aproveitou a sobra e mandou uma bomba, de bico, para as redes, aos 14min16seg.

Apenas 34 segundos após o segundo gol, Peixoto marcou o terceiro. Ele recebeu de Thauan, novamente no mesmo lado onde saíram os dois primeiros gols, chutou de canhota e a bola passou pela defesa e pelo goleiro, mais uma vez no canto esquerdo de William: 3x0 no placar. Restando 3min03seg, mais um gol de Thauan. Peixoto deu o passe e Enzo deixou para Thauan. A defesa mais uma vez não fechou bem e a bola passou muito rápido para William pegar. Final de primeiro tempo, 4x0 para o Cerro.

Segundo tempo 

Os donos da casa voltaram a pressionar em busca do quinto gol no início da segunda etapa. Antes dos 5 minutos de jogo, Jacky, que já vinha de uma sequência de jogos bastante exigente, deixou o gol para a entrada do goleiro Léo Abreu. William seguia trabalhando bastante, com defesas importantes, como nos chutes de Puia e Enzo, espalmados pra fora.

Chegando perto da metade do segundo tempo, falta para o Cerro cobrar, próximo da área do Atlético. Thauan deu passe rápido para Peixoto, que emendou de canhota, tirando do marcador e do goleiro, marcando seu terceiro gol no jogo: Cerro 5x0, aos 9min34seg. Com bom aproveitamento do elenco e controlando o jogo, o técnico Igor Poffo teve a condição de revezar as peças do seu time durante a partida.

Restando 7min20seg, o mais novo contratado do Cerro Largo Futsal, Higor Timoteo, ala/pivô, entra em quadra para fazer sua estreia. O quarteto ficou formado por Thauan, Peixoto, Silas e Timoteo. Com boa presença em quadra, Timoteo teve grande volume de finalizações, não fazendo o seu gol na estreia por detalhes. Em um dos últimos lances, ele recebeu dentro da área, brigou com a marcação e, quando recuperou a bola, já fora da área, chutou rasteiro, no canto, com o goleiro William fazendo uma grande defesa. Final de jogo, 5x0 para os donos da casa.      

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...