Notícias

09/08/2022 08:27


Cerro Largo supera jogo defensivo e vence o Atlético no Roque Nedel

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker voltou a vencer o Atlético de São Pedro do Butiá pelo Gauchão de Futsal. Em jogo válido pelo returno, no sábado, 06/08, em Cerro Largo, o Leão Missioneiro enfrentou um adversário que marcou atrás, com a "casa fechada", mas pressionou durante todo o jogo e no final venceu pelo placar de 5x0.

O Cerro Largo segue na vice-liderança do Grupo A. Apesar de ter saldo e número de gols superior aos da AEF de Entre-Ijuís, o Leão Missioneiro perde no critério de gols sofridos (17/14) e por isso ocupa a 2ª posição. Nesta próxima semana a equipe folga, para voltar a jogar na quarta-feira, 17/08, em casa, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa dos Pampas, diante da ASAF de Campos Borges.

O jogo

A formação inicial do Cerro na partida teve Jacky no gol e quarteto com Thauan, Peixoto, Deivid e Enzo. A primeira finalização a gol foi do goleiro Jacky. Ele defendeu o chute de Rodrigo, do Atlético, carregou até a sua quadra de ataque e chutou no canto do goleiro William, que tirou a bola que entraria no canto.

A segunda finalização a gol foi do fixo Thauan, pouco depois do chute de Jacky, com nova defesa do goleiro William. Postado em sua quadra de defesa, o time do Atlético dificultava as investidas dos donos da casa. William também ajudava com muitas defesas. Às vezes era no detalhe que a bola não entrava: com 2min32seg jogados, em um contra-ataque, Peixoto, da ala direita, passou na medida para Deivid Brazeiro, que encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão.

No decorrer do jogo o técnico Igor Poffo realizava as trocas no time, colocando em quadra primeiro Gustavo e Yago, depois Puia, mas nada de gols. Apenas muita posse de bola para o Cerro e pressão pra cima do adversário. Em seu retorno à quadra, Enzo chutou duas bolas na trave em um curto espaço de tempo. Puia também acertou a trave, em finalização de média distância após receber bola de lateral.

Passando para a segunda metade do primeiro tempo o cenário era o mesmo, até que, aos 12min32seg, Deivid, pelo meio, deixou para Peixoto chegar e chutar de média distância. A bola passou pela marcação e morreu no canto esquerdo de William. O Cerro abria o placar para alegria do torcedor no Roque Nedel! O segundo gol saiu quase que do mesmo lugar onde Peixoto chutou, mas desta vez foi Thauan, que, no bate e rebate da defesa, aproveitou a sobra e mandou uma bomba, de bico, para as redes, aos 14min16seg.

Apenas 34 segundos após o segundo gol, Peixoto marcou o terceiro. Ele recebeu de Thauan, novamente no mesmo lado onde saíram os dois primeiros gols, chutou de canhota e a bola passou pela defesa e pelo goleiro, mais uma vez no canto esquerdo de William: 3x0 no placar. Restando 3min03seg, mais um gol de Thauan. Peixoto deu o passe e Enzo deixou para Thauan. A defesa mais uma vez não fechou bem e a bola passou muito rápido para William pegar. Final de primeiro tempo, 4x0 para o Cerro.

Segundo tempo 

Os donos da casa voltaram a pressionar em busca do quinto gol no início da segunda etapa. Antes dos 5 minutos de jogo, Jacky, que já vinha de uma sequência de jogos bastante exigente, deixou o gol para a entrada do goleiro Léo Abreu. William seguia trabalhando bastante, com defesas importantes, como nos chutes de Puia e Enzo, espalmados pra fora.

Chegando perto da metade do segundo tempo, falta para o Cerro cobrar, próximo da área do Atlético. Thauan deu passe rápido para Peixoto, que emendou de canhota, tirando do marcador e do goleiro, marcando seu terceiro gol no jogo: Cerro 5x0, aos 9min34seg. Com bom aproveitamento do elenco e controlando o jogo, o técnico Igor Poffo teve a condição de revezar as peças do seu time durante a partida.

Restando 7min20seg, o mais novo contratado do Cerro Largo Futsal, Higor Timoteo, ala/pivô, entra em quadra para fazer sua estreia. O quarteto ficou formado por Thauan, Peixoto, Silas e Timoteo. Com boa presença em quadra, Timoteo teve grande volume de finalizações, não fazendo o seu gol na estreia por detalhes. Em um dos últimos lances, ele recebeu dentro da área, brigou com a marcação e, quando recuperou a bola, já fora da área, chutou rasteiro, no canto, com o goleiro William fazendo uma grande defesa. Final de jogo, 5x0 para os donos da casa.      

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...