Notícias

27/06/2022 07:52


Estudante da UFFS Campus Cerro Largo conquista pódios no atletismo nos Jogos Universitários Gaúchos

No dia 18 de junho, ocorreram as finais dos Jogos Universitários Gaúchos, nas modalidades de atletismo. As provas foram realizadas na Sociedade Ginástica Porto Alegre (SOGIPA), e o estudante do 1º ano de Administração do Campus Cerro Largo Henrique Estivalet Schommer disputou duas provas, conquistando medalhas de prata e ouro.

Henrique competiu pela manhã nos 1500m rasos, consagrando-se vice-campeão da prova e alcançando sua melhor marca pessoal (tempo de 4:17.21). Já na parte da tarde, foi a vez de competir nos 800m rasos, prova principal de seus treinamentos, na qual se consagrou campeão, conquistando a medalha de ouro, com um tempo de 2:02.75.

Natural de Santo Ângelo e residindo em Cerro Largo, Henrique conta que sua vida no atletismo começou na escola, em 2016, quando tinha 12 anos de idade. Já na primeira corrida, mesmo sem muito preparo, junto com a equipe do colégio que era guiada pela professora Priscila Ribeiro, ficou em 4º lugar, ganhando medalha e se destacando na categoria. Depois, já em 2017, após ser campeão Regional de Corridas de Rua, decidiu juntamente com seu pai, Paulo César Schommer, que se dedicaria ao esporte. Assim, após pesquisas, descobriram um teste em Porto Alegre no clube da SOGIPA. “Fui no teste, destaquei-me novamente e, em 2018, fui chamado para integrar o clube. Inicialmente, não havia muita fé no que eu podia fazer, até por estar longe e treinando a distância. Mas logo no primeiro Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, realizado pela  Federação de Atletismo do estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), fiquei com a 3ª colocação nos 1000m, o que garantiu uma vaga na equipe sogipana para disputar, em Fortaleza/CE, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. E, a partir daí, só venho num crescente, com resultados expressivos a nível estadual e, mais recentemente, a nível nacional”, destacou.

Com a vitória, ele garantiu vaga para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro.  “Foi um dia muito legal e muito importante! Serviu como incentivo para continuar e seguir em frente com o esporte, já que na Universidade não tínhamos alguém para representá-la em competições da modalidade”, concluiu.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...