Notícias

15/06/2022 10:10


Santo Ângelo -Expediente será normal na Secretaria de Saúde na sexta-feira (17)

Mesmo com o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (16), o expediente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo será normal na sexta-feira (17), assim como em toda a Administração Municipal e nas demais secretarias do Município.

No entanto, os serviços na Secretaria de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia Saúde da Família (ESF), Farmácia Básica Central, Farmácia de Medicamentos Especiais, Farmácia da UPA 24 Horas, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), serviços de transporte da Saúde, Vigilâncias Sanitária e Ambiental, Setor de Exames e Regulação, Fonoaudiologia, Setor de Ginecologia e Atendimento Psicológico e setor de vacinação (vacinas de rotina, gripe Influenza e Covid-19) funcionarão normalmente na próxima sexta-feira.

UPA 24 HORAS SEGUE COM ATENDIMENTO NORMAL NO FERIADO

Com funcionamento diário, incluindo domingos e feriados, a UPA 24 Horas do bairro Pippi segue em atendimento normal no feriado nacional desta quinta-feira (16), inclusive com o funcionamento da Farmácia da UPA até às 19h (aos sábados e domingos, a Farmácia da UPA 24 Horas funciona somente no turno da manhã).

0800 DA SECRETARIA DE SAÚDE FUNCIONA NORMALMENTE NA SEXTA-FEIRA

Com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, o teleagendamento de consultas médicas e odontológicas da Secretaria de Saúde por meio do 0800-332-2000 funcionará normalmente na sexta-feira (17). É válido lembrar que o serviço não é disponível nos feriados, sábados e domingos, e as ligações só funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria de Saúde hoje realiza o agendamento por meio do telefone 0800 para dez bairros da cidade: Braga, Centro Sul, Subuski, São Carlos, Haller, Dido, Nova, Garibaldi Carrera Machado (Indubras), Sepé e Rogowski.

VACINAÇÃO COVID-19 NA SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira (17), das 9h às 17h, no Centro Municipal de Cultura (Rua Florêncio de Abreu, esquina com a Rua 3 de Outubro), será aplicada a dose 4 em todas as pessoas maiores de 50 anos e em todos os profissionais da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não recomenda a vacinação da dose 4 às gestantes e puérperas neste dia, pois as mesmas não podem ser vacinadas com os imunizantes AstraZeneca/Fiocruz e Janssen, devendo esperar uma nova data da dose 4 com a aplicação da vacina Pfizer.

VACINAÇÃO DA GRIPE INFLUENZA SEGUE NA SEXTA-FEIRA

A vacinação contra a gripe Influenza segue disponível para a população em geral (a partir dos seis meses de idade).

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS DEVEM RESPEITAR O INTERVALO DE 15 DIAS PARA A VACINA COVID-19: As vacinas contra Influenza/gripe e contra Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças de 5 a 11 anos, que devem obedecer ao intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante contra Influenza/gripe disponível neste ano protege contra a variante H3N2.

QUEM PODE REALIZAR AS VACINAS?

Influenza/gripe: todas as pessoas a partir de seis meses de idade

Sarampo: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).

LOCAIS DE VACINAÇÃO

SECRETARIA DE SAÚDE: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

UBS DR. ERNESTO NASCIMENTO SOBRINHO (Hoje em novo endereço, localizada na Rua Borges de Medeiros, 289. Ao lado do Cemitério Sagrada Família): de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min.

DEMAIS UNIDADES DE SAÚDE: segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, nas ESF's - Rogowski, União, Subuski, São Carlos, Nova, Dido, Aliança, Garibaldi Carrera Machado (Indubras), Castelarim, Sepé e Haller - e nas UBSs - Pippi, Braga e Centro Sul.

Todas as crianças devem comparecer no local de vacinação portando a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS atualizado.


Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...