Notícias

17/05/2022 06:05


Cerro Largo faz jogo épico e vence AEU na 1ª decisão da Taça Farroupilha

Uma vitória inédita, contra mais um adversário gigante. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker escreveu mais um capítulo na sua bela história na Taça Farroupilha/Região Noroeste na noite de sábado, 14/05. Diante do seu torcedor, que lotou o ginásio Roque Nedel, o Leão Missioneiro venceu a Associação Esportiva Uruguaianense por 2x1.

O jogo, válido pela final da Taça Farroupilha, coloca o Cerro em vantagem na decisão. No sábado seguinte, 21/05, ocorre o jogo da volta, na cidade de Uruguaiana, e os visitantes jogam pelo empate. Vitória da AEU leva a partida para a prorrogação, onde ambos os times jogam pela vitória. No caso de um novo empate na prorrogação a decisão ocorrerá nas penalidades.

O jogo

Antes de entrar em quadra o Cerro Largo Futsal já sabia que teria que superar duas baixas de última hora: Andrey, no treino de sexta, teve uma lesão na panturrilha esquerda e passará por exame para ver a extensão da mesma. Também na reta final de preparação para o jogo, o ala Gustavo, que já vinha tratando uma síndrome gripal, teve uma reação adversa a uma injeção e teve que ser internado no hospital, devendo ficar em observação até segunda-feira (16).

Com bola rolando, os donos da casa assumiram logo uma postura ofensiva, mas o time do outro lado também tinha muita qualidade. Duh Moura interceptou lançamento no meio da quadra e chutou colocado de média distância, para a primeira grande defesa do goleiro Jacky, com apenas 1min04seg de jogo. Por volta dos 4min, em cobrança de escanteio, Thauan chutou pra dentro da área, Enzo desviou para o gol, mas o goleiro Ruhan foi rápido e bloqueou a finalização, que ia para as redes da AEU

Jacky apareceu com destaque mais uma vez aos 7min, quando a AEU partiu com dois no contra-ataque e Jacky interviu no momento da finalização, tirando a bola com o ombro! Apesar de criar chances e fazer um jogo perigoso, a AEU viu o Cerro criar as principais ações ofensivas nos minutos finais. Restando 5min29seg, Ruhan faz a defesa em um belo chute de voleio de Thauan, após receber bola de escanteio.

Com 4min40seg para o final do primeiro tempo, Yago quase marca. Na troca de passes, Thauan, da ala esquerda, tocou cruzado, achando Yago, que entrava livre na área. O pivô do Cerro chegou em condições de finalizar, mas o chute saiu mascado e a bola foi pra fora. Segundos depois, o jogo teve que ser paralisado, devido a momento de exaltação entre alguns torcedores, mas a segurança e Brigada Militar agiu para minimizar o problema, até que a arbitragem pudesse dar continuidade ao jogo.

Com bola rolando novamente, o Cerro Largo voltou a criar chances de gol. Thauan, mais uma vez, recebeu de escanteio e chutou direto, uma bomba para o goleiro Ruhan, que espalmou pra fora. Em novo escanteio, Enzo lançou para Airton, que mandou mais uma bomba, só que desta vez a bola desviou em Enzo e quase entrou. Faltando 2min36seg, veio o primeiro gol: Airton, da quadra de defesa, lançou Enzo, que, de perna esquerda, pegou de primeira, com precisão. A bola saiu do alcance de Ruhan e foi morrer nas redes! Com 1x0 no marcador e o torcedor em delírio, o time do Cerro segurou a pressão e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Abrindo o segundo tempo, a AEU começou assustando com um perigoso voleio de Wagner, da ala direita, mas a bola passou em velocidade na frente do goleiro Jacky. Foi com 2min36 que as redes balançaram novamente, e foram as redes dos visitantes: com Ruhan adiantado, Jacky interceptou e tocou para Enzo, que abriu passagem e tocou para Peixoto avançar pela ala. Com a defesa desorganizada, o ala do Cerro tocou por cima e encobriu Ruhan e Maicon de uma vez só, marcando o segundo gol dos donos da casa!

A Uruguaianense aumentou a intensidade em quadra visando se recuperar. Logo após o gol, jogada trabalhada deixou Maicon em condição de finalizar e foi o que ele fez, mas pra fora. Aos 9min35seg, Duh Moura fintou a marcação e chutou em direção à "gaveta", mas a defesa de Jacky foi ainda mais bonita que a jogada individual do atleta da AEU. Jacky apareceu de novo em seguida, mas dessa vez ofensivamente, quando lançou Enzo pela ala, e o atleta do Cerro emendou rasteiro para grande defesa de Ruhan com os pés. Segundos depois, Peixoto recebeu de lateral e mandou uma bomba, que explodiu no travessão.

Restando 7min43seg para o final do jogo, em nova jogada trabalhada da AEU, Natã segurou no pivô e Jonathan chegou para chutar forte e rasteiro, para mais uma grande defesa de Jacky, com o pé. A noite do goleiro do Cerro era realmente inspirada, mas, restando 6min53seg, Maicon, quase do meio da quadra, chutou e contou com os jogadores que estavam na área, tirando a visão de Jacky, para marcar o gol do desconto da AEU no Roque Nedel.

Com 5min restantes, Gleison entrou como goleiro linha. Contando com o apoio incondicional de sua torcida, o Cerro Largo Futsal deu sequência na partida, marcando o goleiro linha da AEU e levando o placar de 2x1 até o final deste grande jogo! 

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...