Notícias

07/10/2017 17:15


Iniciadas obras do Marco dos 500 Anos da Reforma Luterana

Largo Martinho Lutero abrigará estátua de oito toneladas com 4,5 metros de altura. Inauguração prevista para 31 de outubro
Operários estão preparando a base de sustentação para suportar uma estátua de oito toneladas e com 4,5 metros de altura que será instalada no encontro das avenidas Salgado Filho e Getúlio Vargas, no espaço que levará o nome de Largo Martinho Lutero, um marco nas comemorações dos 500 Anos da Reforma Luterana. 
Nesta segunda-feira, 09, o prefeito em exercício Bruno Hesse e o secretário de Obras e Serviços Urbanos estiveram no local acompanhando o andamento das obras. Segundo Hesse, as comunidades luteranas de Santo Ângelo já agendaram a inauguração do espaço para o dia 31 deste mês, às 18h30min. 
O projeto proposto pelas igrejas de Confissão Luterana no Brasil (do relógio) e Evangélica Luterana do Brasil (IELB) foi apresentado ao Governo Municipal em março deste ano. Na ocasião foi firmada uma parceria onde o Executivo cederia o espaço físico para a instalação do Largo e o custo das obras ficaria ao encargo das comunidades luteranas de Santo Ângelo. Hesse afirmou que a proposta das congregações é bem vinda para a cidade. “É uma obra que valoriza aquela rótula e marca um movimento importante na história da humanidade”.
A ideia é criar com a homenagem, também um espaço turístico, histórico, religioso e cultural para Santo Ângelo. Em Wittenberg – cidade de 47 mil habitantes, localizada no Estado da Saxônia-Anhalt, no leste da Alemanha, cidade onde a Reforma de Martinho Lutero teve início, são recebidos mais de 400 mil turistas anualmente. No Brasil, hoje, em torno de 25% da população é evangélica luterana, com presença forte também em Santo Ângelo. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...