Notícias

07/07/2017 18:07


Músico Ademar Pereira no Brique da Praça

     O tempo ensolarado tem levado ao Brique da Praça centenas de frequentadores  nas manhãs de domingo e os resultados para os expositores são os melhores, o que os motiva a estarem sempre presentes no Evento, que a cada edição reúne uma centena de bancas, conforme declarações do Presidente Dalmir Renato Ledur, idealizador do Brique.
No domingo, 09 de julho, que se aproxima, a coordenação de Eventos e Divulgação, liderada  pela professora Clara Emília Hochegger , programou para o Show das Onze a presença do músico  Ademar Pereira, da cidade de Santa Rosa, acompanhado dos excelentes instrumentistas Jorge Rodrigues na gaita e Patrick Spohr  no violão. Ademar, há 30 anos vem trilhando a estrada da música e traz na bagagem uma mescla de bailes e festivais. Começou a sua carreira com o Grupo “ Os Lendários” , que na década de 80, fazia grande sucesso nos palcos da região sul do Brasil. Atuou, ainda, junto ao Grupo “ Chiquito e Bordoneio” da cidade de Erexim, no norte do Estado, como vocalista e compositor,segundo site de divulgação do cantor. Grandes nomes gravaram suas canções como, por exemplo, João Luiz Cor, dentre tantos outros.
Em seu segundo CD - Ademar Pereira - Essência de Vida -, gravado no estúdio Guaiaca Records em Porto Alegre, nesse verão de 2017 e produzido por  Érlon Péricles e Guilherme Castilhos, Ademar dá ênfase às músicas “Meu Sombreiro”, “Essência de Vida” , “Fundamentos pra Voltar”, “Cabelos Brancos” entre outras, privilegiando autores como Érlon Péricles, Elton Saldanha, Eduardo da Fonseca  Diefenbacher,  Máximo Tirano Fortes, Halber Lopes, Cristiano Fantinel  entre vários outros com ampla penetração na música do Rio Grande do  Sul.
Os apaixonados pela música gaúcha terão uma excelente oportunidade para conferir a apresentação do músico santa-rosense, neste domingo, no Show das Onze, concluiu a coordenadora de Eventos Clara Emília.
Crepes e Churros na banca do Rogério
Quem não conhece a banca do Rogério? Fácil, não? Pois bem, o número de inscrição é 0930. Conversando com o Antônio Rogério Roque, descobrimos que ele está há muito tempo no Brique. Sua inscrição foi homologada pela então coordenadora de Expositores Nilza Carvalho, no dia 1º de dezembro de 1996. Na oportunidade, ele registrou churros e até hoje comercializa este produto no Brique, além de pasteis e crepes com os mais variados recheios, ao gosto do cliente. Ele, além do Brique, tem uma Banca Comercial na mesma Praça, nos dias de semana com os mesmos produtos. A aproximação com o Brique deu-se ao assessorar o casal João dos Santos Grinchpum e Maria Geceli Maicá, banca 0590, quando comercializava quitutes no Brique. Hoje a banca de João e Maria Geceli trabalha com a empresa de entretenimento “Xuxulin Festas”. Rogério também atuou, ainda em frente ao prédio do cinema Cisne, na Rua Marquês do Herval, adquirindo experiência e acumulando conhecimentos. Só depois de analisar as possibilidades do negócio, Rogério se estabeleceu em praça pública, adquirindo o seu material de trabalho. Trabalhar neste ambiente exige muita persistência e determinação, diz Rogério, pois o público é muito diferenciado. Para atuar legalmente, Rogério teve a providencial ajuda do então Secretário Municipal de Indústria e Comércio, empresário Pedro Ceretta, já falecido e César Oliveira, presidente do Sindilojas local à época, que o apoiaram no pleito para obter a licença da municipalidade. Os proprietários de bancas em espaço público são regidos, como as demais empresas, pela legislação municipal em vigor. Rogério foi agraciado com o Briquito e é candidato ao Diploma 25 Anos no ano de 2021.
PARA SABER MAIS
CREPE – palavra que vem do francês, derivado do latim “crispus”, que significa “crespo”, é um tipo de panqueca feita à base de farinha de trigo, leite e ovos. O crepe geralmente é consumido depois de enriquecido com algum recheio que pode ser doce ou salgado.
CHURRO – palavra de origem espanhola é um alimento de origem ibérica muito popular nos países latino- americanos. Esse doce é preparado com massa de farinha de trigo e água, em formato de cilindro, geralmente passado em açúcar e canela e frito em óleo vegetal. No Brasil é frequentemente recheado de doce. 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom
#Notícia: Brique da Praça e Poder Legislativo Realizam Homenagem
#Notícia: Show das Onze com Mauro Notar e Músicos
#Notícia: Aniversário de Santo Ângelo será comemorado com diversificada programação
#Grings Café Influência Inteligente e Saborosa no Comportamento Moderno 
#Notícia: Gana Missioneira no Brique 
#Notícia: Cia Burzum se Apresenta do Show das Onze no Brique da Praça.
#Notícia: Patrício Maicá é atração domingo no Brique da Praça, em Santo Ângelo

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...