Notícias

30/06/2016 14:59


Saúde Total no Brique

Um grupo de alunos do primeiro semestre do Curso de Educação Física da Universidade Regional Integrada – campus Santo Ângelo - URI – composto por Matheus Glonvezynski Beck, Maurício Oliveira e Marcos Oliveira estará no Brique, na edição de domingo, 03, implementando atividades relacionadas à conclusão da disciplina Esporte e Mídia, do professor Uberti Messina. Conforme a coordenadora de Eventos e Divulgação da Associação do Brique, professora Clara Emília Hochegger, o enfoque dos participantes é o Programa Saúde Total. Para tanto o Grupo tem a parceria do Studio  Vitale Pilates e Fisioterapia; Clínica Fisio Vida, da vizinha cidade do município missioneiro de Caibaté; a Clínica de Fisioterapia Sarturi e o Centro de Saúde  Litiane Fagundes.
Os alunos e as direções e colaboradores das “Clínicas e dos Estúdios” dividirão com a direção do Brique, expositores e frequentadores as atenções gerais, com atividades relacionadas à prevenção e promoção da saúde da população, insistindo na necessidade da movimentação e harmonia do corpo humano, para uma vida de maior qualidade, segundo a Mestre em Ciências Biológicas ( Fisiologia), Derliane Glonvezynski Beck ,do Studio Vitale Pilates e Fisioterapia. 
Programação: 9:00 às 9:15h: Abertura e Apresentação das clínicas e divulgação das atividades, com oficinas o tempo inteiro em frente ao palco.  Orientações de saúde. Verificação da Pressão Arterial para quem quiser. Som e Microfone: Nadine e Matheus. - 9:15 às 10:00h:Fisio Clínica Sarturi (Lyege): Apresentação das atividades desenvolvidas (microfone) e demonstrações de treinamento Funcional. - 10:00 às 10:45h:Centro de Saúde Litiane Fagundes (Litiane): Apresentação das atividades desenvolvidas(microfone) e demonstrações de treinamento Funcional e pilates. - 10:45 às 11:30h: Clínica Fisio Vida (Patrícia Nunes): Apresentação das atividades desenvolvidas e demonstrações de treinamento Funcional. - 11:30 às 12:00h: Studio Vitale (Derliane): Apresentação das atividades desenvolvidas (microfone) e demonstrações de pilates e alongamento. (Sheila, Lisiane, Solange).
Porongos e/ou cabaças são atração no Brique: O artesanato em porongo ou cabaça, ( langenaria siceraria)  como é chamado no centro do País,  fruta oriunda de uma trepadeira vigorosa, além das famosas cuias para chimarrão de nossas bancas, sempre atrai a atenção dos frequentadores. Não é diferente, segundo a coordenadora de Expositores Nelly Silva de Oliveira, com os produtos da banca nº 1804. Os artesãos da cidade de Ijuí, Juarez e Lenir Rocznieski, sócios da Associação de Artesãos daquele município, além de agregar valor ao produto, mantêm em sua propriedade rural a plantação de 17 variedades da fruta. Vale uma visita à banca para admirar os diversos tamanhos apresentados em sua arte. Por residir em Ijuí, Lenir e Juarez, participam do Brique, somente no segundo domingo de cada mês. Mas devido a Feira Estadual de Artesanato, tradicional evento que acontece há muitos anos, realizar-se no final de semana 09/10 de julho, os artesãos estarão neste domingo no Brique. Confira. Brique sempre aos domingos. 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...