Os produtores associados da Coopatrigo já iniciaram o movimento de colheita das duas culturas de inverno que são o trigo e a canola, trazendo um novo momento para os agricultores da região pós frustração na safra de soja.
A Coopatrigo já recebeu cargas de trigo em Santo Antônio das Missões e Roque Gonzales e canola em Bossoroca, dando início ao movimento de colheita destas duas culturas que são incentivadas pela Cooperativa em sua área de ação.
Existia um grande temor nessas duas culturas sobre a ocorrências de fortes geadas mais tardias, mas pelas previsões os frios mais intensos já passaram trazendo boas perspectivas de colheita nas duas culturas.
Na canola a Coopatrigo tem um programa fechado de 10 mil hectares, onde ela forneceu todos os insumos e a assistência técnica, com o comprometimento de receber e comercializar a safra, balizando esse produto ao preço da soja. O recebimento da Canola na Coopatrigo será somente em duas Unidades, na Agroindústria em São Luiz Gonzaga e na Unidade da Bossoroca.
Já o trigo tem uma área cultivada de 115 mil hectares na área de ação da Coopatrigo e a Cooperativa receberá esse produto em todas as suas Unidades, dando aquele suporte para o associado colher com tranquilidade e sempre ter uma Unidade próximo de sua propriedade, sem a necessidade de fazer grandes quilometragens para entregar a sua produção.
O Presidente Paulo Pires ao comentar o início da colheita nestas duas culturas disse que o associado está demonstrando a sua “resiliência” e a Coopatrigo acompanha essa retomada, iniciando a absorção dos prejuízos deixados na safra de soja. “Estamos preparados para receber essas duas culturas dos nossos associados, cumprindo com o nosso propósito de atender as necessidades do dono da Cooperativa, como sempre fizemos nesses 65 anos de história que estão sendo completados agora em setembro”, disse Paulo Pires.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coopatrigo