A estiagem enfrentada pela região missioneira desde o bimestre final de 2021, e agravada neste inicio de 2022, tem gerado preocupação dos gestores municipais, cujo abastecimento de água potável para população é assumido pelo município. Além do alerta para o uso consciente e racional da água potável, abrir novos poços artesianos também é uma saída para solucionar problemas pontuais deste abastecimento.
Em Bossoroca máquinas da Secretaria de Agricultura do Estado chegaram ao município no dia 10 de fevereiro para abertura de dois poços artesianos. Com o pedido realizado pelo vereador Juarez Cantine e o Prefeito Juca Dutra, serão atendidas as comunidades de Barra do Angico e Assentamento Primavera. Conforme dados divulgados pela Assessoria de Comunicação do município serão contemplados 130 famílias.
Para o Prefeito Juca o compromisso da Administração é garantir a todos os cidadãos água potável, um direito mínimo. “Este aporte do Estado disponibilizando maquinário auxilia nossos municípios, pois é necessário um exercício diário para atendermos tanta demanda e garantir serviços básicos a nossa população”, evidencia Juca.