Neste 12 de maio de no auditória da URI Santo Ângelo, ocorreu a palestra realizada por Mario H. Meireles que proporcionou instigar a criatividade e iniciativa de um grupo seleto de pessoas.
O auditório do prédio 13 ficou praticamente lotado de universitários, professores, lojistas, lideranças comunitárias, empresários locais e de cidades vizinhas, funcionários da Universidade, para ouvir a palestra de Mario Henrique Meireles, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, palestrante, treinador, autor de vídeos e livros na área de empreendedorismo.
Meireles discorreu e ofereceu exemplos práticos, acerca de comportamentos que, ou bloqueiam ou facilitam atitudes que levam o indivíduo a empreender. Defende que empreender não é fazer negócios. É uma atitude, um comportamento diante da vida. Ser empreendedor inclui definir os motivos do que se quer, a atitude e o preparo mental, o aprendizado e finalmente a ação. Discorrendo acerca de cada uma destas etapas, Meireles afirmou que “empreender é buscar o sucesso com equilíbrio, mas não resolve ser o rico do cemitério; trabalhar muito a ponto de esquecer a saúde e a família. Nenhum sucesso profissional justifica o fracasso pessoal”.
“Com exercícios que mobilizaram o público presente, o autor da série de livros “Life Coaching” observou que a grande vitória nossa é quando assumimos responsabilidade por nós mesmos”.
Baseados na palestra e o espirito de confraternização gerado pelo assunto empresários missioneiros fizeram demonstrações de seus trabalhos e estratégias como as Bombas Fama e Kemper's Haus Confeitaria. Criou-se base para inúmeros trabalhos e a soma de esforços e produtos para novas estratégias em diversos segmentos.
As nutricionistas Leisi Deimling e Viviane Boff da Secretaria de Saúde e Educação respectivamente, do Município de Boa Vista do Buricá realizam Avaliação antropométrica dos alunos nas Escolas da Rede de Ensino. Essa atividade é realizada todos anos dentro do Programa Saúde na Esc...