Notícias

05/08/2015 12:38


Com mais de 20 longas no currículo, Leilanie Silva é a patronesse do Festival de Cinema de Santo Ângelo

No dia 14 de julho deste ano, data que marca o lançamento da 4ª edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo, a diretoria do Clube Gaúcho anunciou o nome da homenageada do evento, que levaria, a partir daquele momento, o título de patronesse. Para muitos que acompanharam a solenidade, a indicação de Leilanie Silva não foi uma surpresa. 
Embora natural de Santo Ângelo, Leilanie iniciou sua carreira de produtora cultural no Rio de Janeiro, inicialmente produzindo eventos e projetos culturais. A primeira oportunidade de produzir cinema foi com o filme “Se eu fosse você”, dirigido pelo renomado Daniel Filho. “Foi uma experiência incrível. E partir deste filme, outros foram acontecendo e, hoje, contabilizo mais de 20 longas-metragens no currículo. São filmes de diversos gêneros, com diferentes diretores, atores e orçamentos, o que torna minha vivência bem diversificada neste setor”, destaca a homenageada.

Para Leilanie, o convite para ser homenageada no Festival de Cinema de Santo Ângelo representa uma coroação por toda a sua trajetória, especialmente pelo evento acontecer em sua cidade natal. “Fiquei super feliz com o convite e agradecida ao presidente do Clube Gaúcho, Jacques Barbosa, por esta oportunidade. Acredito no potencial que nosso festival tem de crescer e agregar outros estilos e segmentos cinematográficos.”
Questionada sobre a atual situação do cinema brasileiro, Leilanie percebe que houve um crescimento nos últimos anos, com a abertura de diversas oportunidades. “Sempre existe espaço para os jovens produtores”, diz. “O que restringe um pouco o mercado é a centralização destas produções nos grandes centros do País”, completa.
Leilanie acredita que o Festival de Cinema de Santo Ângelo é uma oportunidade para fomentar e divulgar produções locais, além de despertar nos jovens o gosto pela sétima arte.

Fonte: Festival de Cinema Santo Ângelo

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...