Notícias

27/12/2018 17:44


Otávio Reichert - INTEGRANDO 27/12/2018

Desejos: Para materializar nossos sonhos, dizem que devemos escrevê-los no papel, mentalizar estes objetivos continuamente. Mesmo aos que assim não agem, sendo de boa índole, a natureza trabalha em favor deste.
Dirá algum leitor: “E por que muitos malfeitores se dão bem na vida?
Porque também o lado mau tem suas conquistas, porém um dia, nesta ou na eternidade, há de sofrer suas consequências.
Portanto, alimente-se com sonhos bons, profícuos e honestos. Feliz Ano Novo! Deus no coração! Tenha os ensinamentos do Seu filho, Jesus Cristo, por meta inspiradora.
Quem não deseja ter uma ilha somente para si e sua família? Pois meu filho descobriu uma, que parece já foi habitada, mas está esperando moradores. Vamos juntos visita-la? Eis o conto:
A ILHA DESERTA: Era uma vez uma ilha no meio do Oceano Atlântico. O lugar foi invadido por piratas, que do navio atacaram os moradores com bombas. As pessoas fugiram pelo outro lado da ilha. Deixaram tudo o que era deles, e nunca mais retornaram ao paraíso.
             Os piratas roubaram as coisas valiosas e foram embora. Começaram a seguir as pessoas que estavam em seus pequenos barcos, pois pensavam que elas carregavam ouro.
            Para sorte de todos, uma onda muito forte fez os piratas desistirem da caça, até porque o navio deles quebrou e ficou virado. Os piratas ficaram respirando por baixo do navio, mas morreram de fome. 
            Certo dia eu estava com a minha lupa gigante, e com ela descobri esta ilha deserta. Coloquei o celular na lente da lupa e fiz esta fotografia. Estou esperando alguém que tenha um navio para ir até a ilha para conhecer melhor o lugar, que é muito lindo.
Por Emanuel Fin Reichert – 8 anos - 31 de maio de 2018

A LENDA DO UMBU: No princípio as árvores eram todas iguais. Mas um dia Deus estava muito contente, porque os diabos e os homens maus tinham sido derrotados, e resolveu comemorar isto satisfazendo as vontades das árvores.

Perguntou pra coronilha o que é que ela queria, e ela respondeu que queria ser tão dura a ponto de resistir aos golpes do machado. Perguntou para a figueira do campo, ela disse que queria ser muito forte, muito alta, muito bonita.
            E assim Deus foi satisfazendo o pedido de todas as árvores.
            Quando chegou a vez do umbu, este disse que queria ter o corpo muito fraco, como madeira à toa, mas, se fosse possível, queria ser grande, para dar bastante sombra aos homens.
            Deus satisfez a vontade dele, igualmente, mas antes perguntou porque queria ter a medeira fraca e mole, enquanto todas as árvores queriam ser fortes e duras como a coronilha. Então o umbu explicou que não queria que a sua madeira pudesse servir, algum dia, para cruz e sacrifício de um santo. E desde aí o umbu é assim.

Otimista e Pessimista: Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi!

Humor: Metas 2019:
2018: Ler 20 livros. Não li! Prometo ler 10...
2018 - Não vou passar de 95 Kg. Não consegui! Prometo não passar dos 105 Kg.
2018 - "Dedicarei mais tempo ao meu filho". 2019: "Nunca mais esquecerei o nome dele".
2016 a 2018: Não tomarei o primeiro gole antes das 7 da noite. Não antes do meio-dia. Não me tornarei um alcoólatra.
2019 - Não faltarei as reuniões dos Alcoólicos Anônimos.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...