IMAGENS

Cristãos se reúnem para confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi em frente a Catedral Angelopolitana

Na manhã desta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, cristãos e cristãs membros da igreja católica se reúniram na Praça da Catedral Angelopolina para confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. A mobilização ocorreu na Rua Marquês do Herval, ao lado da igreja. 

A tradição do tapete de Corpus Christi é baseada no evento bíblico que aconteceu pouco antes da Paixão de Cristo, quando Jesus, entrando em Jerusalém, é acolhido pela população que cobriu as ruas por onde ele passava com ramos e mantos. 

Os tapetes foram desenhados a mão por integrantes da comunidade e produzidos com serragem, pó de café, farinha, cascas de ovos, areia, flores, sais coloridos e outros materiais. As ilustrações geralmente são dentro das temáticas religiosas e buscam retratar diversas passagens bíblicas, muitas vezes não referenciando somente o pão e o vinho, mas também aos sacramentos e até mesmo movimentos pastorais da Igreja. 

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »