IMAGENS

Santuário de Nossa Senhora Czestochowa em Guarani das Missões

Nossa Senhora de Czestochowa se tornou conhecida internacionalmente a partir do Papa João Paulo II, seu particular devoto, os poloneses buscam força e graças a partir da fé devotada a Santa. Todos os anos na Linha Bom Jardim, onde se localiza o Santuário da Nossa Senhora de Czestochowa, se realiza no último domingo do mês de agosto, uma romaria em sua homenagem. Reunindo romeiros do município, bem como de outras localidades, que buscam a benção da Nossa Senhora do Monte Claro.

Além das celebrações na Igreja Matriz, Guarani das Missões é conhecida pela migração Polonesa, deste o ano de 1993, estudiosos da Polônia consideram o dialeto polonês do município, o melhor entre todas as comunidades polônicas no Brasil.

O Santuário Nossa Senhora Czestochowa fica localizado em Guarani das Missões, naEstrada Linha Bom Jardim, Zona Rural do município. Tem acesso fácil pela BR 392, e fica entre os municípios de Guarani das Missões e Cerro Largo.

Mais informações clique aqui

 

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »