Os prefeitos Missioneiros foram efetivos na particpição do primeiro dia da Assembleia de Verão da Famurs
Às 10h, teve a solenidade de abertura. O momento contou com a presença do presidente Eduardo Bonotto; do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; do presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira; do procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; do presidente do Tribunal de Contas, Alexandre Postal, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; representantes do Senado e da Câmara dos Deputados e do anfitrião, prefeito de Torres, Carlos Alberto de Souza.
A Assembleia de Verão também contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão abordando as ações do governo federal para os municípios gaúchos. Além disso o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou as ações da entidade e principais pautas que impactam o municipalismo brasileiro.
Ainda na programação do primeiro dia de evento, teve o lançamento da cartilha “Nenhum Município sem Trabalho Prisional”, elaborada pela secretária de Justiça e Sistema Prisional; um encontro voltado para as primeiras-damas, promovido pela Prefeitura de Torres;
A atenção da tarde se voltou para as primeiras ideias e propostas dos possíveis nomes que irão disputar o Piratini, com a presença dos pré-candidatos Beto Albuquerque (PSB), Ciro Simoni (PDT), EdegarPretto (PT), Luiz Carlos Busato (União Brasil), Luiz Carlos Heinze (PP), Marco Della Nina (Patriota), OnyxLorenzoni (PL); Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) e Roberto Argenta (PSC). A mediação do painel será feita pela jornalista e colunista de política do Grupo RBS, Rosane de Oliveira.
Após percorrerem mais de 300 km a cavalo, enfrentando diversas intempéries, os cavalarianos chegaram a Campina das Missões com a centelha da Chama Crioula, gerada em Alegrete no dia 16 de agosto. Este é um momento inédit...