IMAGENS

Procissão do Senhor Morto e Encenação da Paixão e Morte de Cristo

     A Sexta-Feira Santa em Santo Ângelo abriu a oportunidade para todas as gerações e crenças confraternizarem em um ato que embora tenha um grande viés religioso, faz parte importante da cultura da nossa sociedade e jovens do EMAUS e JEM voluntariamente fizeram deste dia um espetáculo que emocionou a todos os presentes.
Sempre com a ameaça de chuva durante toda a procissão do Senhor Morto e os atos cênicos da prisão, julgamento e crucificação de Cristo só contribuíram para a empolgante e espiritualizada celebração desta comunhão em sociedade que se resume na palavra “Educação”.
Todos os atos, orações e cenas foram formando um clima onde tudo e todos se somavam durante toda a procissão do Senhor Morto às orações e musicas foram transmitidas pelas Rádios Sepé e Santo Ângelo gerando uma cena onde os fies estavam todos carregando velas e seus rádios onde ponderam produzir uma grande e ótima sonorização os membros das diversas paroquias que vieram das Paróquias da Sagrada Família, e Santo Antônio do Bairro Pippi bairros de Santo Ângelo se encontraram no entroncamento da Avenida Brasil com Marechal Floriano, unindo-se e em grande público deslocaram-se para o Centro Histórico onde estava preparado um teatro ao ar livre. 
Mais imagens  Procissão do Senhor Morto e Encenação da Paixão e Morte de Cristo
A Sexta-Feira Santa em 2018 celebra-se no dia 30 de março. É um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.
Significado da Sexta-feira Santa
A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão. Muitos devotos costumam beijar os seus crucifixos em sinal de respeito e eterno agradecimento a Jesus, por ter se sacrificado em prol da humanidade.
Notícia: A Sexta-Feira Santa a Sexta da Paixão Seu Significado
Vídeo: Payada de Páscoa Jayme Caetano Braun
Vídeo: Paixão de Cristo em Sete de Setembro/RS
Notícia: MATO QUEIMADO DESEJA FELIZ PÁSCOA! 
Notícia: Ainda não programou sua viagem para o feriado de Páscoa? 
Notícia: Quer Conhecer Nossos Costumes Entenda Nossos Ditados  

Outras imagens

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

A Doçura da Páscoa em Tuparendi: Um Mundo de...

Tuparendi, um município da região noroeste do Rio Grande do Sul, integrante da Rota do Rio Uruguai, é conhecido não apenas por sua beleza natural e cultura vibrante, mas também por suas celebrações festivas, especialment...

Ver detalhes »

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

8º Encontro Internacional de Chamameceros, d...

Ver detalhes »

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Missa da Matriz Nossa Senhora de Aparecida -...

Neste final de semana, o último do mês de novembro, o município de Tuparendi, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, celebrou a Festa de Cristo Rei, com uma programação para lá de especial. O Portal das Missões ...

Ver detalhes »