BLOGS

PONTE INTERNACIONAL - EDITAL DE LICITAÇÃO

NOVO EDITAL DA PONTE

De acordo com o que temos informado e afirmado, foi publicado no Diário Oficial da União – DOU – de segunda-feira, 30 deste mês, pelo Ministério da Infraestrutura, o novo processo licitatório da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier. O edital contempla a elaboração e adequação dos projetos básico e executivo de engenharia, a execução da obra, bem como cumprimento de todas as obrigações e condicionantes do processo de licenciamento ambiental. As propostas serão recebidas até o dia 12 de julho e a expectativa é de que a obra seja iniciada no 4º. trimestre de 2022.

O Senador Luiz Carlos Heinze, m dos grandes apoiadores do Projeto, assim se manifestou: ... “Finalmente, vamos tirar essa ponte do papel e garantir o comércio internacional entre o Brasil e a Argentina. Entendo que investimentos em infraestrutura são estratégicos e fundamentais para um país que precisa gerar empregos e renda. Por esse motivo faço questão de acompanhar cada etapa desse empreendimento”, ressaltou Heinze.

A ponte, sonhada por nossa região desde 1976, vai facilitar além do Comércio Internacional também o transporte de cargas e o Turismo Regional, bem como as relações interpessoais entre brasileiros e argentinos, ligados por profundos laços de amizade e familiares.

A obra terá 1.041 metros de extensão sustentada por 24 pilares, Centro de Fronteiras e Trevo de acesso na RSC-472 que serão viabilizados por meio de recursos da União.

                                                           AVISO DE LICITAÇÃO

Nº Processo: 50600020557202290.  Objeto: Contratação integrada de empresa para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia; execução de todas as etapas e ações necessárias, bem como cumprimento de todas as obrigações e condicionantes, requeridas no processo de licenciamento ambiental; apoio aos serviços de desapropriação, remoção e reassentamento; e execução das obras da Ponte Internacional Porto Xavier (Brasil) / San Xavier (Argentina).. Total de Itens Licitados: 1. Edital: 30/05/2022 das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h59. Endereço: San Q. 03 Bloco "a" - Mezanino, Asa Norte - BRASÍLIA/DF ou https://www.gov.br/compras/edital/393003-99-00166-2022. Entrega das Propostas: a partir de 30/05/2022 às 08h00 no site www.gov.br/compras/pt-br/. Abertura das Propostas: 12/07/2022 às 15h00 no site www.gov.br/compras/pt-br/. Informações Gerais: O edital poderá ser obtido na Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações ou por meio dos sítios: www.dnit.gov.br ou www.gov.br/compras ..

 

Outros serviços

PONTE INTERNACIONAL - AVANÇANDO NO TURISMO

PONTE INTERNACIONAL - AVANÇANDO NO TURISMO Por Ovídio Kaiser TURISMO EM PORTO XAVIER Neste 22 de maio de 2022, mais um Grupo, este organizado pelo SESC de Ijuí tendo como Coordenadora a Srta. Daiane Moura da Silva em parceria com a TEKOHA de San...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL- Recursos de Bancada 202...

PONTE INTERNACIONAL- Recursos de Bancada 202... Prof. Ovídio Kaiser GARANTIDOS RECURSOS PARA 2022 POR EMENDA DE BANCADA PARA A PONTE INTERNACIONAL PORTO XAVIER/SAN JAVIER. Mais uma vez a Administração com apoio dos Vereadores de Porto Xavier, ...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - Expectativas

PONTE INTERNACIONAL - Expectativas  Prof. Ovídio Kaiser EXPECTATIVAS: 1.         Porto Xavier e a região vive momentos de grandes expectativas pela abertura e publicação do Edital ...

Ver detalhes »