VIDEOS

Musicas José Claudio Machado

Milonga Abaixo De Mau Tempo; Pelos e Potro Sem Dono interpretadas por Jose Claudio Machado 
Na tarde do dia 12 de dezembro de 2011, o mundo gaúcho amanheceu mais triste. Partia um dos mais renomados cantores nativistas da história. Devido a complicações pulmonares, tinha 63 anos de idade, e já estava na vida artística há mais de 40. José Cláudio Machado (Tapes, 17 de novembro de 1948 — Guaíba, 12 de dezembro de 2011) foi um músico brasileiro, intérprete da música nativa do Rio Grande do Sul. José Cláudio foi o vencedor da Califórnia da Canção Nativa de 1972, com a música Pedro Guará.
Foi integrante do grupo Os Tapes e na década de 1970 integrou o grupo nativista Os Teatinos, ao lado de Glênio Fagundes, Marco Aurélio Campos e Paulo Fagundes. Fez algumas parcerias com Jayme Caetano Braun (1924 – 1999), interpretou os mais belos versos de Mauro Moraes e participou do conjunto musical gauchesco Os Serranos em duas oportunidades, a última na metade da década de 80, quando gravou o álbum Isto É... Os Serranos.
José Claudio era tido como um mito da música nativa. Sua voz grave e os acompanhamentos bem como as letras, eram basicamente voltadas às culturas interioranas do Rio Grande do Sul. Natural de Tapes, às margens da lagoa dos Patos, cerca de 110 km ao sul de Porto Alegre, José era um eterno apaixonado pela lida campeira e os costumes do homem do campo. Entre seus grandes sucessos estão Lástima, Batendo Casco, Defumando Ausências, e o seu grande sucesso Milonga abaixo de mau tempo, que foi regravado por vários artistas gaúchos, como Walther Moraes, Luiz Marenco, os Serranos, e outros.

 

Outros videos

Pedro Ortaça, A Volta do Sorro Manso

Pedro Ortaça, A Volta do Sorro Manso

_Arreganho a oito baixo que nem risada de china faço roncar os bordões enquanto a prima se empina voltando a historia do sorro que hoje no mais se termina. _É que o sorro desta historia não pegou ensinamento curado da m...

Ver detalhes »

GETÚLIO VARGAS EM SÃO BORJA - RS - EM 1952

GETÚLIO VARGAS EM SÃO BORJA - RS - EM 1952

II EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE SÃO BORJA, presentes o governador Ernesto Dornelles, Protásio Vargas e deputado João Goulart.

Ver detalhes »

Rock de Galpão - Amigo Punk e Vento Negro

Rock de Galpão - Amigo Punk e Vento Negro

Rock de Galpão recebendo o Prêmio Açorianos de Música de Melhor CD Pop, e nosso vocalista Tiago Ferraz como melhor intérprete.  O Roque de Galpão tem se destacado em gráfico crescente divulgando de forma original a musi...

Ver detalhes »