VIDEOS

5º Canto Missioneiro da Música Nativa 2012

De 29, 30, 31 de março e 1º de abril de 2012
O encanto e a emoção contagiaram o público presente na grande final do 5º Canto Missioneiro da Música Nativa, realizada em frente à Catedral Angelopolitana, no Centro Histórico. Ao todo 14 músicas finalistas da fase local e geral participaram da disputa que trouxe ao palco o que há de melhor da música regionalista do Rio Grande do Sul.
A grande vencedora da noite foi a “A Prece do Missioneiro”, letra de Rômulo Chaves, melodia de Robledo Martins e interpretação de Nilton Ferreira, Everson Maré, Robledo Martins e Nilton Júnior.
O segundo lugar ficou com a música “Generoso”, letra de Flori Wegher, melodia de Zulmar Benitez e cantada por Pirisca Grecco.
O terceiro lugar foi para a música “Regionalistas”, letra de Davi Teixeira e Emerson Fernandes, melodia de Matheus Alves e interpretação de Ita Cunha.
A música Mais Popular ficou para a composição “O melhor lugar que há”, interpretada por Cláudio Vargas e Grupo Gana Missioneira.
O Melhor Intérprete foi para Douglas Mendes agraciado com o troféu “Jorge Camargo”.
A Melhor Melodia ficou com Zulmar Benitez, na música “Generoso”.
 A Melhor Letra do Festival foi para David Teixeira e Emerson Fernandes pela música “Regionalistas”; o Melhor Tema Missões ficou para a música A Prece do Missioneiro; e o prêmio de Melhor Intérprete foi para Alana Moraes, que cantou a música  “Anahy de las Misiones”.

Projeto Cultural
Nova Produções e Vetor 8

Outros videos

Aldeia Tekoa Pyau - Santo Ângelo

Aldeia Tekoa Pyau - Santo Ângelo

Uma grande demonstração de harmonia, ingenuidade e pureza de um grupo de representantes de um povo de mais do que a origem de seu sangue nos deu a bondade, o amor à natureza e o carinho com as crianças. Essa tribo é Alde...

Ver detalhes »

Cavalgada Caminho das Tropas 2018

Cavalgada Caminho das Tropas 2018

De 05 a 08 de abril realizou-se a 2ª Cavalgada Caminho das Tropas ? Caibaté e Mato Queimado. Novamente os cavalarianos dos dois municípios e municípios da região, percorreram o caminho que os antigos tropeiros faziam qua...

Ver detalhes »

Um Coqueiro com três copas, Tridente da Lago...

Um Coqueiro com três copas, Tridente da Lago...

        O Tridente que uniu os Maragatos e Ximangos.         Missões RS, um Coqueiro com Três Copas, um Tridente natural nas terras da Lagoa da Mortandade. Ponto de curiosidade numa terra cercada de histórias  sobre rev...

Ver detalhes »