VIDEOS

Pajada Inauguração da Igreja de São Miguel das Missões

Fora inaugurada no dia 04 de outubro de 2015 pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer.
São Miguel Arcanjo
O nome significa “Quem como Deus”, é considerado o chefe dos exércitos celestiais. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:
No Capítulo 12, 1; do livro de Daniel, onde lemos: “Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.”
No Capítulo 12,7-9; do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: “Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo.”
Na Carta de São Judas 1,9; lê-se: “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!”
Por isso São Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.
A Igreja Católica, baseando-se nas Sagradas Escrituras, na herança judaica e nos escritos dos Santos Padres, crê na existência dos anjos, como afirma o próprio Catecismo: “A existência dos seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade da fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição.” (CIC, 328). O desenvolvimento da angeologia (estudo dos anjos) na Igreja Católica aconteceu principalmente no período dos padres apostólicos, quando a fé cristã se viu ameaçada em sua pureza por diversas heresias.
Imagens Igreja de São Miguel Arcanjo.
Igrejinha de São Miguel Arcanjo. 

Pajada Inauguração da Igreja de São Miguel das Missões
A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
Juntamente com São Gabriel e São Rafael, São Miguel faz parte do Coro dos Arcanjos, e seu dia é comemorado em 29 de setembro.

Outros videos

Igreja Matriz de Santo Antônio das Missões

Igreja Matriz de Santo Antônio das Missões

A Paróquia Santo Antônio foi criada por Decreto de Dom Augusto Petró, bispo de Uruguaiana, no dia 27 de abril de 1966. Até o ano de 2001 pertencia a Diocese de Uruguaiana, principalmente pela questão da distância até a s...

Ver detalhes »

Café de Cambona Cultural 2017 ASLE

Café de Cambona Cultural 2017 ASLE

O Café Cultural da Asle não tem cobrança de ingresso. E conta com a parceria de empresas e instituições. Além do apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.  Notícia: Academia Santo-Angelense de Letras Organi...

Ver detalhes »

Museu Ferroviário Telegrafo Jovenil Menezes

Museu Ferroviário Telegrafo Jovenil Menezes

Jovenil Menezes, Patrono da 25ª Semana Cultural de Santo Ângelo 2017. Trabalhou como telegrafista da Rede Ferroviária Federal por 34 anos (1952/1986). Após o período na ativa, atuou como voluntário no Memorial à Coluna P...

Ver detalhes »