Detalhes do Site

Centro Cultural de São Borja



    Antiga Estação Ferroviária de São Borja. Construída de 1932 a 1937 ligava Jaguary, Santiago e São Borja. Quando o presidente era Getúlio Vargas. Após quatro meses de trabalho, a  Estação Férrea foi reformada e reinaugurada em 2015. A obra foi viabilizada devido a parceria entre Prefeitura e 2°RC Mecque destinou soldados da corporação para mão de obra. O prédio recebeu pintura internamente e externamente, o telhado foi revitalizado com troca do madeirado e reconstrução dos painéis que sustentam a cobertura, além da troca das redes elétrica e hidráulica.
    Vargas e o Monumento de Resistência de São Borja. Clique aqui.
    Video do Monumento de Resistência de São BorjaClique aqui. 

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

     

Informações

Centro Cultural de São Borja
São Borja, RS
Av. Venâncio Aires em Frente a Praça Getúlio Vargas.
Telefone: (55) 3431-4037

Formulário para contato