Detalhes do Site

Grupo Cultural de Dança de Hannover - Onde a tradição encontra a diversão!



    Grupo Cultural de Dança de Hannover - Onde a tradição encontra a diversão!

    A encantadora cidade de Cândido Godói pode parecer tranquila, mas pulsa com uma vibração cultural graças ao Grupo Cultural de Dança de Hannover. Este grupo nasceu de um sonho local, um sonho de manter vivo o espírito do folclore alemão.

    O nascimento de um legado

    Tudo começou no dia 20 de julho de 1998, no Instituto Estadual Cristo Redentor. Um pequeno passo para a dança, um salto gigante para a preservação histórica e cultural!

    Dança, Diversidade e Alegria

    Hoje, o grupo conta com cerca de 70 dançarinos, abrangendo desde crianças até adultos. Eles vêm de todos os lugares - da cidade e das comunidades vizinhas. Este grupo diversificado está unido num amor comum pela arte e pela missão de preservar e celebrar a rica história do Rio Grande e a herança alemã.

    Mais do que apenas dançar

    Os olhos de todos os membros do Hannover brilham de amor por Cândido Godói, muitas vezes chamado de “Pequena Alemanha gaúcha” por suas encantadoras semelhanças com a pátria mãe. Seus trajes tradicionais refletem a vibração dos jardins outrora cultivados por imigrantes alemães. Além do trabalho sofisticado, é uma celebração da vida, da alegria e da beleza do patrimônio cultural.

    Diversão séria

    Mas nem tudo é diversão e jogos. O Grupo de Hannover leva a sério o seu papel. Com líderes dedicados, um conselho de apoio, dançarinos comprometidos e pais encorajadores, eles entendem a sua missão. Eles não estão apenas dançando; eles estão construindo e reconstruindo conhecimento. Eles pensam no novo, porém preservam as histórias dos imigrantes alemães que se estabeleceram no noroeste do Rio Grande do Sul.

    Passo a passo

    Toda semana o grupo pratica seus tradicionais passos de dança, encantando quem assiste. Mas não se trata apenas de ensaios; trata-se também de espalhar alegria. Participam em diversos eventos, desde locais a nacionais, mostrando as suas competências e difundindo a consciência cultural.

    Conheça a Hannoverfest

    Mas aqui está a melhor parte! O Grupo Hannover organiza uma celebração fantástica chamada Hannoverfest. É um turbilhão de música alemã, dança e entusiasmo contagiante. Toda a cidade e regiões vizinhas ganham vida durante este festival. Em 2025, eles estão se preparando para a segunda edição e você está convidado a participar da diversão!

    Então, se você quiser testemunhar a magia da cultura alemã no coração do Brasil, não procure mais, o Grupo Cultural de Dança de Hannover e seu fabuloso Hannoverfest. É uma celebração que une corações e transcende fronteiras!

  • Sobre

  •  Grupo de danças culturais Hannover - Faz o nome de Cândido Godói soar longe, até onde o eco permite.

    A Associação Artística e Cultural Hannover, de Cândido Godói, nasceu de um grande sonho local. Os primeiros passos do Grupo de Dança Folclórica Alemã aconteceram no Instituto Estadual de Educação Cristo Redentor, em 20 de julho de 1998.

    Atualmente o grupo conta com aproximadamente 70 dançarinos, que integram o grupo infantil, juvenil e adulto, provindos da zona urbana e comunidades do interior, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos. São pessoas que através da arte mantém viva, cultivam e difundem a história Riograndense e brasileira, especialmente à etnia alemã.

    Cada integrante do Hannover traz no brilho do seu olhar o apreço e o carinho a Cândido Godói, cidade da Alemanha, que carrega as marcas de sua cultura, beleza e história em seus trajes típicos, onde suas cores, inspiradas no colorido dos jardins floridos cultivados nos lares pelos imigrantes alemães, transcendem sua alegria e animação. 

    O grupo de danças desenvolve um trabalho sério, comprometido e de muita responsabilidade, pois nas pessoas de seus coordenadores, diretoria, dançarinos e pais está o comprometimento e a compreensão de que o grupo de danças alemãs Hannover é um espaço para a construção e reconstrução do conhecimento, do aprender a pensar o novo e também de preservar a história, identificando a cultura de um povo, fortalecendo o resgate da cultura trazida pelos imigrantes alemães que colonizaram a região da fronteira noroeste do Rio Grande do Sul.

    Os ensaios do Grupo Hannover ocorrem semanalmente e visam repassar e aperfeiçoar os tradicionais passos da dança, que encantam qualquer pessoa. Além disso, organizar a participação de eventos ao nível municipal, regional, estadual e interestadual.

     

Informações

Grupo Cultural de Dança de Hannover - Onde a tradição encontra a diversão!
Candido Godói, RS



Formulário para contato