Detalhes do Site

Canja de Galinha



         Uma sopa que pode ser a estrutura de grande jantares, “um pretinho básico e uma canja agrada a todo mundo”, todo o alimento, feito com carinho fica uma delicia, mas este em especial, independente da pressa, ingredientes nobres ou simples, desatenção ou não ao fazer no prepara deste prato o resultado é um verdadeiro carinho a mesa, um acalanto que a mesa nos faz. Agua Benta e Canja de Galinha só fazem bem!
         Um prato que só ao falar nos remete a uma saudade, uma infância, um colo ou uma dimensão que não conhecemos direito, não lembramos ao certo, mas nos trás a saudade do conforto, sabemos que é seguro e gostoso comer.
    Talvez seja o prato mais simples e com a maior variedade possível, pôs cada vez que o fazemos sai um pouco diferente e sempre delicioso. (Um legume para decorar, arroz ou outro cereal, um pouquinho de queijo ou um tempero diferente e os alimentos vão dando uma pequena variação... e assim vai, mas é indiscutível todas as canjas feitas com carinho são perfeitas).
         Um prato que é na verdade um álbum de lembranças, todos sem exceção ao degusta-lo recordam, revivem alguma lembrança, família, momentos de algum lugar escondido em suas lembranças.
            MODO DE PREPARO

    Leve ao fogo a água com os pedaços de galinha ou frango...a cenoura,a salsa,o tomate,a cebola e o alho e tempere a gosto com o sal..cozinhe até o frango esteja bem macio.(desosse o frango se quiser). Acrescente o arroz e cozinhe até que esteja macio.Verifique o tempero.e sirva. Rende de 4 à 5 porções.
    Fonte: Cleci Bonini 

  • Sobre

  •        INGREDIENTES
    1galinha caipira ou da sua preferencia.
    3 litros de água 
    1cenoura
    4 ramos de salsa
    1 tomate sem casca cortado em pedaços 
    1 cebola picada
    1dente de alho amassado
    Sal a gosto
    3/4 de xicara de arroz.

    Site: Rabanada 
    Site: Empada Missioneira Empada com Butiá 
    Site: Mousse de Limão  
    Site: Arroz de China Pobre 
    Site: Carreteiro de Churrasco 
    Site: Carreteiro de Charque 
    Site: Arroz com Leite 
    Site: Quentão Gaúcho 
    Vídeo: Tasty Um Santuíche Rápido 
    Site: Licor de Butiá 
    Site: Ambrosia 

Informações

Canja de Galinha
Outros, RS
Região das Missões
Telefone: (55) 3312-9485
Telefone2: (55) 99727-7188
Telefone3: (55) 3312-9485

Formulário para contato