Detalhes do Site

Barra do Ijuí com Uruguai em Pirapó



    Uma das vistas mais lindas é o encontro do Rio Uruguai com Ijuí, a natureza esbanja carinho por estas terras, de chalana ou balsa se pode chegar a Porto Xavier ou Argentina. 
    Segundo alguns historiadores nestas terras se proliferou o gado Chimarrão, era um curral natural em que acabaram sendo criados soltos os animais cercados por rios, outro fator é que por este território os jesuítas devem ter cruzado a maioria das cabeças do rebanho, fugindo dos europeus e bandeirantes.

  • Sobre

  • Site: Barca Intermunicipal Pirapó X Roque Gonzales  
    Site: Barco Navarco de Pirapó 
    Site: Igreja Matriz de Pirapó - Igreja São José.

    O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br 
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Barra do Ijuí com Uruguai em Pirapó
Pirapó, RS

Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato