Detalhes do Site

Associação Cultural de Bossoroca ACB

Foto de Paulo Roberto Morais


    Ao lado funciona o Museu Municipal. 
    A Associação Cultural de Bossoroca - ACB, fundada em 1994, é uma entidade civil sem fins lucrativos e tem como objetivos principais, a integração da comunidade em todos os seus segmentos, congregando as manifestações culturais, promovendo o estudo, a difusão e divulgação das expressões artísticas, através de encontros, palestras, mostras, e apresentação de grupos que tenham referência com a cultura das diversas regiões do estado e do país, estimulando desta forma a transformação da comunidade em um centro de integração e desenvolvimento, através do incentivo à expressão artística e cultural brasileira. Hoje, a atual diretoria manifesta sua preocupação com questões sociais, pois entende da necessidade, de juntamente com outros parceiros, construir um alicerce forte e inabalável, num trabalho que alcança, principalmente, a criança e o jovem, principais vitimas do aculturamento.

  • Sobre

  • Agenda Cultural
    Janeiro - Rodeio do Sindicato Rural de Bossoroca (Sindicato Rural)
    Março - Fandango tradicionalista com João L. Correia - CTG Sinuelo das Missões
    Março - Aniversário de fundação da ACB
    Maio - Vertente Poético Musical (Confraria do Icamaquã)
    Cavalgada Histórica, Cultural e Ecológica (Confraria do Icamaquã)
    Encontro de Confrarias (Confraria do Icamaquã)
    Concurso de poesias "Bossoroca 50 anos - sua história e sua gente" (ACB)
    Seminário Municipal de Cultura (ACB)
    Novembro -  Edição do Encontro Sul Americano de Folclore (ACB)

    Maiores detalhes da rica história e os patrimonios de Bossoroca, seus filhos, suas riquezas culturais e peculiaridades entre no Blog Bossoroca RS uma das mais completas paginas sobre as riquezas de um município missioneiro.
    O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Associação Cultural de Bossoroca ACB
Bossoroca, RS
Rua João Fagundes 131 - Sala 1
Telefone: (55) 3356-1154

" height="300" frameborder="0" style="border:0; width:100%;">

Formulário para contato