Notícias

07/02/2019 09:56


Conheça a Lenda do Sepé Tiaraju Livro Câmara Federal

 Câmara dos Deputados lança a revista em quadrinhos “Sepé Tiaraju – o índio, o homem, o herói”. A publicação é uma iniciativa do deputado Marco Maia, autor da lei que transformou em herói nacional Sepé Tiaraju, líder indígena do século XVIII que lutou contra as tropas portuguesas e espanholas na região de Sete Povos das Missões, onde fica atualmente o Rio Grande do Sul.
Revista em PDF da História de Sepé Tiarajú.
A primeira tiragem sai com 18 mil exemplares, sendo 3 mil em edição de luxo, e será distribuída a escolas e bibliotecas públicas de todo o País. Parte da tiragem será direcionada a órgãos públicos do Rio Grande do Sul. Também é possível acessar o e-book gratuitamente na Biblioteca Digital da Câmara.
O material, desenvolvido pela Coordenação de Divulgação Institucional, com enredo e roteiro de Luiz Henrique Gatto e direção de arte e ilustrações de Plínio Quartin, teve consultoria histórica de Roberto H.F. Fonseca e parceria da Edições Câmara para publicação.
Segundo William França, diretor da Coordenação de Divulgação Institucional, a produção da revista em quadrinhos levou um ano e dois meses. “A equipe de publicidade institucional trabalhou desde a pesquisa histórica até a roteirização, a criação dos desenhos dos personagens e cenários. As roupas e paisagens foram objetos de pesquisas específicas, com base em documentos da época.”
Na produção da revista, França destaca ainda o trabalho das Edições Câmara, que tratou da adequação da revista a padrões internacionais, e também da Coordenação de Serviços Gráficos, que, pela quantidade de cores e detalhes das lâminas, teve de dispensar mais cuidados e tempo para impressão. 
Site: Roteiro do Chimarrão
São Pedro Patrono do Rio Grande do Sul 
Salamanca do Jarau, o amor do Sacristão por Teiniaguá 
Lenda Da Erva Mate Versão Indígena 
A Lenda do Umbu 
Site: São Pedro Patrono do Rio Grande do Sul
Site: # Mistério do Chimarrão
Site: Ritual da Lua Cheia
Site: A Lenda do Umbu
Site: Lenda Peixe Dourado
Site: Boitatá - Protetora do Pampa Contra Incêndios
Site: Gralha o Guardião dos Mistérios
Site: Lenda Cerro do Inhacurutum
Site: A Anti-homenagem JAZ e Sua Justiça
Site: O Negrinho do Pastoreio
Site: Lenda M'Bororé
Site: Santo dos Tropeiros
Site: Lenda e Pajada do João de Barro

Site: Lenda Da Erva Mate Versão Indígena
Site: Lenda Alecrim
Site: Lenda da Cruz de Caravaca

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...