Notícias

12/09/2018 02:00


Papagaios de Pirata ou Pai da Criança

Um papagaio incomoda muita gente, assim como o elefante da musiquinha infantil. A expressão “papagaio de pirata” é usada para designar aqueles sujeitos que se posicionam – propositalmente – atrás das entrevistas, se encostam nas fotos como a terceira pessoa que ninguém olha mas esta lá, aquele que todos sabem quem é um ilustre desconhecido que se encostou na foto, ou o irmão do cunhado do dono da cadela  que cruzou com o cachorro do primo da Grazzi Massafera. O objetivo é um só: aparecer na foto e depois dizer que esteve lá e decidiu alguma coisa ou é o maior átomo do hidrogênio. Na verdade isso é um “MICO” falta de interesse ou responsabilidade com o fato em si.
É como quem fica falando de uma noticia que aconteceu em outro lugar e diz que é sobre ele... a repercussão ele vai pegar onde, mas trabalhar para causa e efeito, tentar participar para melhorar o resultado ou os reflexos, nada. É só um papagaio dizendo falaram da “PORTEIRA....falaram da PORTEIRA... e nada fazem, não limpam, cuidam, abrem, colocam aviso... _”Mas vocês viram a PORTEIRA é perto de mim, pra passar por lá tem de falar comigo” falta ação sempre.
O termo surgiu, inventado por alguém que observou a garrafa do Ron Montilla – ilustrada por um pirata sempre acompanhado de um papagaio. O primeiro papagaio de pirata de que se tem notícia foi o deputado federal Wilmar Palis que ganhou esse apelido por aparecer, estrategicamente, nos idos de 84 e 85, sempre atrás do então candidato à presidência da República, Tancredo Neves.
Estas pessoas se destacam não por suas ideias, mas por seu habito de aparecer à custa dos outros e acabam tendo vida pública, mas isto está acabando, a instantaneidade dos fatos e o fácil cruzamento das informações dão ao grande público hoje condições de decidir e verificar o conteúdo destes papagaios de pirata.
O Comportamento é muito simples, contam vantagem de estar falando com alguma autoridade, mas esta não lhe dirige o olhar. 
Se encaixa a foto de uma autoridade com amigos e todos olham para outra maquina, o lado oposto ao que ele esta olhando “Papagaio de pirata”. 
Se a pessoa esta na foto e a autoridade não há olha... “Papagaio de pirata”. Detalhe todo mundo vê que ele esta a mais, mas ele é o primeiro a dizer que estava lá, “Papagaio de pirata” e para isso justifica diárias ou ele foi fundamental para a inalguração ou vinda do projeto. 
Quem é o “papagaio de pirata” que chamou a atenção durante a votação do impeachment?
Catarinense faz "papagaio de pirata" na votação do impeachment e ganha redes sociais. 
Hoje em um mondo muito mais instantâneo e que as fotos são lidas e mais od que mil palavras valem um documento, podem ser linkadas e a historicidade do processo vem à tona, você estava lá... se comportou de tal forma e não veio, atrasou e você estava mentindo, disse ser pai da criança e só fez sucesso com o que era a esperança ou o projeto de todos. A vida pública tem um preço, a vaidade é o maior e mais comum pecado ou erro que a maioria dos papagaios caem.
As redes sociais aceleram os resultados facilmente se observa:
A - Em muito pouco tempo todos sabem quem você é na verdade.
B - Você só é bom se esta acompanhado de bons, sozinho ou centralizador o poder não se vai a lugar nenhum.
C - O poder pode estar na mão dos mais velhos, mas o conhecimento não.
Nesse período eleitoral a muita sombra pra pouco poste, muita ponte pra pouco rio, muito aeroporto pra pouco avião.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...