Notícias

25/04/2016 23:23


Somos Missioneiros e isso nos Basta

São Miguel das Missões, em várias localidades, mas especialmente nas Ruínas e Museu foram atingidos por um tornado neste domingo, 24, impressionante como a natureza nos avisa e nos manda recados... 
Em visita ao Prefeito Casarin o Presidente da AMM, Valdir Andres presta solidariedade e solicita a todos os prefeitos da Região das Missões que venham trocar experiências, fazer uma avaliação e prestar uma solidariedade aos Miguelinos.
O prefeito Hilário Casarin ressalta que as proporções do tornado foram assustadoras, mas felizmente os danos foram só materiais. 
Com o apoio e união da comunidade os trabalhos de recuperação estão em trabalho acelerado. Nas Ruínas de São Miguel só a vegetação e a estrutura do Museu das Missões foi atingida, suas peças e relíquias foram guardadas no IPHAN e as de maior tamanho no hospedadas no Tenondé Park Hotel
Assim como não ouve danos na nova estrutura do Espetáculo Som e Luz, nada ocorreu na estrutura da 5ª Expofeira garante José Roberto, que é presidente da 5ª Expofeira e segundo a meteorologia o tempo fica bom até o aniversário da cidade. 
Começam a chegar os representantes de países vizinhos e da América Central para palestras e uma série de eventos na Região. 
A agenda do Governador dos Gaúchos está confirmada para a inauguração da revitalização do Espetáculo de Som e Luz que tará transmissão ao vivo via internet assim como todas as palestras e eventos dos embaixadores com mobilização em seus respectivos países.
O Presidente da Associação dos Municípios Missioneiros Valdir Andres ressaltou o poder do Símbolo das Ruínas para os Gaúchos e que não há como negar o valor do momento, a fragilidade da situação, mas a história do nosso povo é mais do que de superação é de enfrentamento e vamos em comunhão no verdadeiro espírito da cruz de quatro braços, abraçar e realizar tudo o que nos propomos a fazer. Somos Missioneiros e Isso nos Basta.
Logo após, no inicio da tarde, com a chegada dos prefeitos da região, foi feita uma reunião na da prefeitura de São Miguel das Missões. 
América Latina Volta os Olhos para São Miguel!

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...