Notícias

22/06/2018 16:06


Recordando um Grande Evento nas Missões!

          Por onde andam estas empresas, como é bom recordar um momento de  confraternização, comérico e festa.
      Embaixadores, Governadores e Representantes de oito países Latino Americanos estarão na 5ª Expofeira São Miguel das Missões,  6 países da América Central, Nicarágua, Guatemala, Cuba, República Dominicana, Honduras e El Salvador e nossos eternos irmãos missioneiros Argentina e Paraguai.
          Cada representante veem com a intenção de contribuir com a promoção da integração de seu país junto ao potencial e empresarial da Região das Missões em um maior entrosamento de uma forma mais direta eliminando atravessadores e bloqueios culturais, modernizando as relações dentro de uma grande América-latina, sem blocos. 
          Com a presença do Governador dos Gaúchos, Ivo Sartori, as 16.30h para a Inauguração da Requalificação do Espetáculo de Som e Luz será na entrada do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, e depois todos vão participar da 5ª Expofeira e suas programações. São Miguel das Missões se torna o polo, o foco, Patrimônio Cultural da Humanidade e palco internacional de um dos maiores eventos de cultura e oportunidade do Riogrande nos últimos tempos.
          Todos os países que se fizeram representar, como nós, tem uma origem cultural indígena muito forte, porem vários assuntos se oportunizarão e vários projetos direcionados ao Turismo, Artes, Intercambio de Estudantes, Artesanatos, tradição devem se desenvolver. 
          Os representantes internacionais terão transmissão de suas palestras ao vivo para todo o mundo em um canal disponibilizado no Portal das Missões.
          Hoje os meios de comunicação, celulares, sites, aplicativos, tradutores automáticos, os conhecimentos disponíveis sobre cada empresa em pesquisa e depoimentos de consumidores, através das redes sociais, sites de buscas e ao acompanhamento direto de cada região do mundo através do mundo virtual nos proporciona maior segurança e intercambio eliminando muitas vezes a questão localização ou distancia.
          É opção de cada país, município ou empresa entrar ou não em qualquer bloco ou mercado hoje em dia. A busca é de qualidade e segurança, o conforto de conhecer as oportunidades está dentro de sua casa, assim qualquer país se torna vizinho, seu mercado soma-se ao nosso divergindo a cultura e costumes que individualizam a todos e na comunhão de interesses e crescimento de todos para uma sociedade mais igualitária, diversificada e humana. 
          Não há palco mais perfeito para este espirito que as Ruínas de São Miguel, Região das Missões, Rio Grande do Sul uma terra que como diz seu hino “É exemplo a toda a terra”.
          Os representantes internacionais em suas palestras têm os objetivos do processo de integração da região e criar pontes de comunicação e confiança nos seguintes ângulos:
  _Intercambio Cultural;
  _Criar canais e eliminar obstáculos ao comércio recíproco de seu país e a Região das Missões;
Impulsionar vínculos de solidariedade e cooperação entre os povos, criar um melhor conhecimento reciproco cultural e produtivo;
  _Promoção do desenvolvimento econômico e social nesta interação de forma harmônica e equilibrada, a fim de assegurar um melhor nível de vida para seus povos, trocar experiências e divulgar tradições;
  _Renovar e criar novos canais de integração, divulgação, comércio e cultura e estabelecimento de mecanismos aplicáveis à realidade de cada país aplicáveis a modernização dos novos comportamentos sociais e necessidades de cada região;
  _criação de uma área de preferências econômicas, tendo como objetivo final o estabelecimento de mercado comum.
É um primeiro passo de aproximação direta entre representes que veem observar, mas tem o foco em:
*A promoção do comércio recíproco;
*A complementação e diversidade econômica;
*A divulgação e intercambio de artistas e estudantes.
*O desenvolvimento de ações e cooperação econômica que ampliem os mercados. 

Roteiro por São Miguel das Missões. 
Notícia: Requalificação Do Espetáculo Som E Luz dia 29 de Abril. 
Vídeo São Miguel das Missões 5 EXPOFEIRA

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...