Notícias

08/01/2018 17:46


Complexo Cultural, São Miguel das Missões, RS.

Museu para revelar a memória das missões. O complexo cultural previsto para ser construído junto às ruínas de São Miguel, redução jesuítica que fica em São Miguel das Missões, Riogrande, tem projeto do escritório Brasil Arquitetura. O tom terra avermelhado que caracterizará as vedações do conjunto é um tributo às cores dos materiais empregados nas edificações originais. 
A visita de Costa, então diretor da Divisão de Estudos de Tombamentos do Órgão Nacional de Preservação, foi o ponto de partida para o desenho do pavilhão que leva o nome do arquiteto e abriga o museu da memória cultural e histórica do antigo povoado.
Tornar essa história mais conhecida é um dos objetivos do Complexo Cultural do Sítio de São Miguel Arcanjo, conjunto de edifícios de cujo projeto o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) incumbiu o escritório paulistano, com reconhecida experiência em obras semelhantes.
Além dos prédios dedicados às exposições e ambientes de apoio ao museu, a equipe incorporou à intervenção construções que serão ocupadas pela Secretaria Municipal de Turismo, pelo Centro de Tradições Nativistas e por um restaurante.
Os novos prédios serão implantados no flanco noroeste do terreno, praticamente junto do limite do lote que compreende o sítio histórico. A posição segue a recomendação do Iphan de deixar desimpedida a vista a partir da igreja (ruínas) em direção aos campos pampeiros, ao norte.
Maiores informações, imagens e planta baixa de como será o Complexo Cultural de São Miguel das Missões. 
Fonte de informação Tenondé Park Hotel.

EM DESTAQUE

Mato Queimado

Restaurante e Lancheria A Cidade dos Anjos

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...