Notícias

26/08/2017 16:06


Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado

Que é a única cidade missioneira com uma série de eventos e diálogos típicos, que só ocorre neste município em toda a Região das Missões todos já sabem. Que a cidade de Mato Queimado destaca-se através de pesquisas como uma das cidades mais seguras do Estado e a mais segura da Região das Missões sabem também. 
Que é uma cidade pequena como outras missioneiras, mas porem esta toda a área urbana calçada ou asfaltada notório também. Mas uma coisa nos salta aos olhos, se repararmos com atenção em todos os lugares a acesso com rampas para cadeirantes e deficientes visuais. Nas calçadas rebaichadas no padrão, sinalização e organização isso por si só seria louvável pelo comportamento maduro e juridicamente legal, mas uma coisa ressalta e faz notícia e exemplo o comportamento da Administração Municipal e . “Não há cadeirantes ou deficientes visuais em Mato Queimado”!
Roteiro por Mato Queimado

Fonte: Venicius Follmann de Oliveira II
Texto Rondinha News
Sempre os bons exemplos devem ser compartilhados
Muito temos andado, nos últimos anos, na direção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa aos deficientes físicos. Não faltam exemplos em nosso país de políticas inclusivas e atitudes positivas para com os portadores de necessidades especiais, mesmo que muito ainda tenhamos que andar para alcançar esta sociedade inclusiva e acessível, e que em sua maioria as tentativas de acerto sejam ineficazes e as vezes até mesmo despropósitos com esta parcela importante da população. 
Como atos errados não servem de exemplo, preferimos mostrar aos amigos como deveria ser o tratamento dos entes públicos ao aplicar dinheiro dos impostos, de todos os cidadãos, para tornar a cidade acessível e inclusiva aos cidadãos com deficiência físicas. 
O nosso bom exemplo está aqui, na pequena cidade de Mato Queimado, cidade de povo hospitaleiro e que já há algum tempo tornou as calçadas da zona urbana em território livre para cadeirantes e deficiente visuais. Rampas muito bem construídas, no ângulo certo, em calçadas planas, com largura correta e devidamente sinalizadas também para deficientes visuais que fizerem o uso delas. Estas rampas vêm somar aos prédios públicos que foram construídos respeitando o acesso de todos os cidadãos, inclusive os deficientes físicos. 
Esperamos sinceramente que os bons exemplos inundem o mundo, e tenhamos todos uma história de boa aplicação de dinheiro público para contar. 
A cidade de  Mato Queimado, nas Missões do Rio Grande do Sul, esta preparada para receber a todos os que lhe visitarem, inclusive os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Roteiro por Mato Queimado 
Vídeo: Gruta de São Cristóvão Região das Missões/RS 
Site: Roteiro por Mato Queimado 
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Continuam as obras na área industrial de Mato Queimado 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Abertas as Inscrições para Cursos de Música em Mato Queimado

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...