Notícias

09/07/2018 11:51


Cardeal Amarelo um Guerreiro dos Pampas em Extinção!

Atualmente, estima-se que existam menos que 100 indivíduos da espécie no ambiente natural. Já a população em cativeiro no Brasil, concentrada majoritariamente nas mãos de criadores amadoristas, ultrapassa a população em vida livre. Daí a necessidade de se criar e manejar uma população cativa como estoque de segurança, a fim de orientar a implementação de ações de conservação de seu ambiente e potencial reintrodução em médio e longo prazo. 
É um pássaro de extraordinária beleza física e sonora. Sua plumagem é em grande parte amarela, com uma longa cauda. A parte fundamental do seu nome vem da crista. Ambos os sexos têm uma crista preta e garganta com uma bela mancha preta contrastante com a coloração amarela que a margeia. O bico, olhos e pernas de ambos os sexos são escuros.

O macho tem uma sobrancelha amarela e listra malar também amarela. Possui uma faixa trans-ocular preta que parte do bico e vai diminuindo de intensidade até atingir a parte posterior aos olhos e próximo da nuca. Seu peito, ventre e crisso são amarelos, mas menos intenso em coloração que a sobrancelha. O manto é amarelo-oliva, salpicado de pequenas listas escuras, terminando em uma cauda amarela com retrizes centrais escuras.
A fêmea é similar, exceto as listras faciais que são brancos, e ela tem a plumagem do peito e flancos cinza, com amarelo restrito à barriga e parte inferior da cauda. 
Os jovens são similares às fêmeas, com coloração esmaecida e mancha gular menos intensa e definida. A crista dos jovens também é menor do que nos indivíduos adultos. O Cardeal Amarelo é uma espécie de porte médio, mede cerca de 19,2 cm de comprimento. 
O Pássaro Cardeal, Crista Vermelha“O Guerreiro dos Pampas”. 
Vídeo: Pássaro Cardeal do Sul. Canto Clássico do Guerreiro dos Pampas.

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Mekal Casa Limpa Santo Ângelo

Para os cuidados com a higiene e limpeza Mekal Casa Limpa.

Saiba mais

Restaurante o Guarani

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...