Notícias

16/01/2022 09:31


Janeiro pode se tornar o pior período de toda a pandemia em Santo Ângelo

Em apenas 15 dias, mês atual é o 6º pior mês em número de casos registrados
Em 21 meses de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Santo Ângelo, o pior cenário da doença em Santo Ângelo foi em maio de 2021 com 2.394 casos, média de 77,2 casos diários.
Em 15 dias do mês de janeiro de 2022, a média é de 64,7 casos diários com o registro de 971 casos confirmados no período. O mês atual é o 6º pior mês em número de casos em toda a pandemia na cidade e por haver 16 dias pela frente ainda poderá se tornar o período com o maior número de casos de Coronavírus registrados em Santo Ângelo.
GRÁFICO COMPARA JANEIRO COM O PIOR MÊS DA PANDEMIA
No gráfico criado pela enfermeira Daniana Pompeo, a qual preside o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus em Santo Ângelo e o Comitê Científico Regional de Enfrentamento à Covid-19 da Associação dos Municípios das Missões (AMM), demonstra que nos últimos cinco dias há mais casos em janeiro de 2022 do que em maio de 2021, o que torna a situação preocupante na capital missioneira apesar do baixo índice das internações hospitalares e de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Considerando que o mês de maio de 2021 foi quando registramos o maior número de casos de Covid-19 no município e, consequentemente, o maior número de casos ativos, reproduzi um comparativo entre os primeiros 15 dias do mês de maio/2021 e janeiro/2022, em relação a estes últimos”, explica.
Texto: Rodrigo Bergsleithner
Arte: Daniana Pompeo

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...