Notícias

31/08/2021 12:56


Com o apoio da comunidade, Amigas do Bem adquirem imóvel que será doado ao HSLG

A união e o apoio da comunidade seguem resultando em melhorias para o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Com recursos arrecadados por meio de doações, a Associação Amigas do Bem assinou na tarde de segunda-feira (30) o contrato de compra de um imóvel – próximo ao HSLG – o qual será doada para a casa de saúde. 

O terreno – localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, o qual faz divisa com o HSLG – possui área de 192m², no valor de R$ 200 mil. A área será utilizada para ampliar as instalações do hospital.

A assinatura do contrato ocorreu no Tabelionato de Notas e Protestos de São Luiz Gonzaga, com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; das integrantes da Associação Amigas do Bem, Regina de Moraes e Cláudia Parcianello; da corretora da Itaoca Imóveis, Andréia Dal Santo Reginato e do assessor jurídico da imobiliária, Alysson Reginato dos Santos.

Do total, faltam R$ 58.700,00 para a quitação do imóvel. De acordo com o contrato, a associação tem até o fim de outubro para concluir o pagamento e a colaboração da comunidade será fundamental. Doações para a Associação Amigas do Bem podem ser realizadas por meio da agência 0307 (Sicredi), conta corrente 13706-1 ou pelo pix 30.903.695/0001-82 (CNPJ).

MELHORIAS 

De acordo com o vice-prefeito, Piti Werle, o qual acompanha os projetos de reforma do hospital, a construção de uma área nova é mais viável do que a reforma de uma instalação já existente. “Esta área que será destinada ao hospital, contempla o que temos imaginado. Caso ocorresse uma reforma do bloco cirúrgico, por exemplo, o local ficaria fechado e as cirurgias não seriam realizadas. Com a construção de um novo local, é possível manter o atendimento, construir um espaço atendendo todas as especificações exigidas e ainda ampliar o serviço prestado à comunidade”, afirmou.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou as Amigas do Bem pelo trabalho desenvolvido no município, em especial, no HSLG. O chefe do Executivo também parabenizou a Itaoca Imóveis, a qual abriu mão da comissão de corretagem, direito da imobiliária. “Iniciativas como essa refletem de forma muito positiva na nossa sociedade. Atualmente, o hospital está em reforma, a qual irá proporcionar melhorias na rede elétrica, ambulatório e sala de diagnóstico por imagem, além de adequação no espaço destinado à UTI. Unidos, vamos seguir em busca de melhorias para o nosso hospital e para que mais serviços sejam ofertados à população são-luizense e regional”.

Em setembro, o prefeito Sidney Brondani irá cumprir agenda em Brasília, a fim de buscar mais recursos para o HSLG e viabilizar a construção do novo espaço. A agenda é intermediada pelo senador Luis Carlos Heinze e pelo deputado federal Osmar Terra (os quais atuaram, junto com o ex-deputado Darcísio Perondi, na obtenção dos recursos da reforma em andamento no HSLG).

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...