Notícias

27/08/2021 14:47


Lançada oficialmente a 14ª edição do Festival Cidade das Tortas

Evento será realizado nas 22 empresas participantes e pelo sistema delivery de 4 a 19 de setembro
A contagem regressiva para o 14º Festival Cidades das Tortas já começou. O evento será realizado de 4 a 19 de setembro e nesta edição, mais uma vez devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), ocorrerá nos estabelecimentos dos 22 participantes e no sistema de delivery (entrega).
O lançamento da 14ª edição ocorreu na Escola do Senac Santo Ângelo na noite de quinta-feira (26). A promoção é da Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. As patronas desta edição são Ana Kemper Ribeiro e Isabel Kemper, recentemente falecidas, e com atuação destacada no setor e especialmente na promoção do Festival Cidade das Tortas.
O prefeito Jacques Barbosa fez uma saudação especial à família Kemper, destacando “a eterna gratidão pelo trabalho desenvolvido desde a primeira edição do Cidade das Tortas”. Jacques observou que o Festival Cidade das Tortas já é uma marca de Santo Ângelo. “Do ponto de vista do desenvolvimento turístico é essencial, pois não existe turismo forte sem uma área gastronômica qualificada”.
Também agradeceu aos patrocinadores, fundamentais neste momento. “Atravessamos um período de dificuldades pela pandemia, temos que estar unidos para vencer os obstáculos, mantendo a economia aquecida, gerando emprego e renda sem descuidar dos cuidados sanitários”.
O deputado estadual Eduardo Loureiro lembrou da origem do festival, que surgiu numa das edições da Fenamilho. “O evento ganhou vida própria, se consolidou e hoje é referência santo-angelense, fomentando, desenvolvendo e qualificando as empresas do ramo de gastronomia”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, também homenageou as patronas Ana Maria Kemper Ribeiro e Isabel Kemper, que sempre colaboraram com o festival. Salientou que que são 22 articipantes nesta edição, mas que Santo Ângelo conta com 40 empresas que produzem tortas, gerando mais de 400 empregos.
A diretora da Escola Senac Santo Ângelo, Andreia dos Santos Moreira, enfatizou o trabalho de qualificação e capacitação dos profissionais que é realizado em parceria com a organização do evento, citando o curso de otimização que está sendo ofertado gratuitamente para 20 garçons de Santo Ângelo.
Em nome dos patrocinadores, Roberto Schmitz, supervisor de vendas da Farinha Maria Inês, manifestou a satisfação em estar apoiando um evento que gera benefícios para as empresas e é aplaudido pela comunidade.
Ainda foram apresentadas as tortas criadas para esta edição, destacando a Torta Primeira-Dama, em homenagem a primeira-dama santo-angelense Juliana Barbosa pela sua atuação na Central do Bem, e Fenamilho, homenageando o principal evento da região.
No final, todos os participantes brindaram e puderam degustar as tortas criadas pelas empresas participantes.
PRESENÇAS
Também prestigiaram o evento, a primeira-dama Juliana Barbosa; o vice-prefeito Volnei Teixeira e a esposa Luíza; presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves; secretário municipal de Gestão de Finanças e presidente da 20ª edição da Fenamilho, Luís Alberto Voese; Clécio e Arthur Ribeiro representando a família das homenageadas.
PATROCÍNIO
São patrocinadores do evento, Corsan; Governo do Estado; Farinha Maria Inês e Equipar Gastro e Acessócios, com apoio do Senac/Fecomércio/Sesc, Chocolate Neugebauer, Vinícola Fin, Instituição Comunitária de Crédito Central (Imembuí Microfinanças), Delivery Much, Zissan, Salete Stadlewski Decor, Stúdio Midas e Zion Vídeo. A produção executiva é da MK Produções Culturais.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...