Notícias

26/08/2021 12:17


São Luiz Gonzaga: Setor de Limpeza segue com projeto de revitalização dos canteiros da Praça da Matriz

Com a doação de mudas de flores pela comunidade, setor realizou a construção de mais três canteiros

Além das obras para proporcionar melhorias na acessibilidade da Praça da Matriz (executadas com recurso de emenda parlamentar e do município), também segue em desenvolvimento no local um projeto de melhorias nos canteiros da praça, intitulado “Projeto Revitalizar”. A iniciativa é desenvolvida pela equipe do Setor de Limpeza da Praça da Matriz – vinculado à Secretaria de Obras e Viação – e pela primeira-dama do município, Maria Lurdes Brondani, em parceria com a comunidade. 

Nas últimas semanas, o setor recebeu a doação de mudas de flores, as quais possibilitaram a construção de mais três canteiros, localizados em entradas da Praça da Matriz. “Estamos sempre realizando melhorias e revitalizando os canteiros. Em alguns casos, como são flores coloridas que precisam de sol, não estamos colocando no meio da praça. No interior, vamos utilizar mais hortênsias, as quais conseguimos muitas mudas. Também vamos plantar algumas mudas de flores ao lado do parquinho”, explicou o coordenador do Setor de Limpeza da Praça da Matriz, João Luiz Sommer. 

 O setor agradece o apoio da comunidade no projeto de revitalização dos canteiros da praça e segue aceitando doações de flores e folhagens. Para doar, basta entrar em contato com a equipe na Praça da Matriz. O coordenador pede a colaboração da comunidade na preservação dos canteiros, cuidando para não pisar nas flores e quando passear com cães, os quais, às vezes, podem acabar por cavar os canteiros e arrancar as flores.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...