Notícias

16/06/2021 17:16


Acadêmico da FASA é o Gaúcho com a melhor colocação do Troféu Brasil de Atletismo

O acadêmico do curso de Agronomia e bolsista do programa Bolsa Atleta da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Luan Gonçalves, participou de mais uma importante competição na última semana.

Integrante da equipe Noroeste Runners, de Ijuí/RS, o atleta participou do Troféu Brasil - XL TROFÉU BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, em São Paulo/SP, a competição mais importante da América Latina. Na categoria 1.500m masculino, Luan ficou com a 15° colocação nacional, competindo com 40 atletas de todo o Brasil. Foi o Gaúcho com a melhor colocação na competição.

Atualmente, Luan é vice-campeão Gaúcho nos 1.500m, vencedor da Etapa Final de Elite masculina do SESC nos 5 km e 8º melhor do país no Ranking Brasileiro CBAT Sub 23 nesta categoria.

A Bolsa Atleta é destinada aos alunos da FASA e demais interessados a ingressar no Ensino Superior, que comprovem participação em eventos e competições esportivas. As inscrições para ingressar no projeto no segundo semestre deste ano, estarão abertas a partir do dia 05 de julho.

Parabéns Luan, seguimos trabalhando e sonhando junto contigo!

BOLSA ATLETA

Muito popular nos Estados Unidos, a Bolsa Atleta funciona como uma forma de incentivo para os jovens. As universidades americanas abrem as suas portas para os atletas que desde a infância são estimulados a praticar esportes. Inúmeras modalidades esportivas prosperam em solo americano porque existe uma tradição em unir o ensino com o esporte. Exemplo disso, são as famosas ligas universitárias americanas, que reúnem milhares de pessoas, contam com torcida organizada e muita tradição.

Na FASA, as bolsas são ofertadas para alunos que realizam atividades esportivas e participam de eventos e competições oficiais. O contemplado recebe uma bolsa de estudos de 50% a 100% para divulgar a FASA em campeonatos, competições e em suas redes sociais. O contemplado fará comprovações semestrais das atividades desenvolvidas e previstas no plano de ação, além de participar de ações internas e externas.

As inscrições para ingressar no Bolsa Atleta FASA no segundo semestre de 2021 estarão abertas a partir do dia 05 de julho. Para concorrer a uma bolsa, é necessário fazer a inscrição e apresentar a documentação exigida. 

Vai separando a documentação e fique ligado na abertura do edital! Vem jogar no nosso time!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...