Notícias

26/05/2021 16:33


Alunos da FASA participam do HackaPower

Hackathons são eventos que reúnem diversas pessoas de todas as áreas, com intuito de em um período curto de tempo criarem soluções inovadoras para algum problema específico. Alunos da FASA, dividiram-se em duas equipes, para participarem desse desafio. O evento, nomeado HackaPower, foi realizado de forma online, nos dias 21, 22 e 23 de maio. 

O HackaPower se destaca como uma maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam a desafios reais do setor de energia, abordando os temas “Energias Renováveis” e “Redes Elétricas Inteligentes”. A FASA foi uma das apoiadoras desse grande evento, em parceria com o Inova RS - Região Noroeste e Missões, um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Os alunos da FASA desenvolveram e apresentaram suas soluções para os devidos desafios escolhidos. 

De acordo com Luiza Roberta da Silveira, acadêmica do 3° semestre de Pedagogia da FASA e integrante da equipe Projeto TEIAS, “o HackaPower me proporcionou diversas vivências prazerosas, foram dias intensos e desafiadores. O evento é uma grande oportunidade para desenvolver o trabalho em equipe e despertar a criatividade, solucionando os problemas propostos e aprendendo ainda mais com as oficinas e mentorias,” destaca. Nesta edição, foi utilizada a metodologia Zero to Hero, que consiste em: ponto de partida, ideia, validação da solução e pitch, com o objetivo de proporcionar a experiência de desenvolvimento e validação de uma solução tecnológica.

A Diretora de Relações Institucionais da FASA, Helenice Rodrigues, destaca o processo de imersão dos alunos, guiado por oficinas e profissionais mentores, ressaltando a realização do evento, o qual possibilita uma ligação importante com a prática do mercado de trabalho. “A participação dos estudantes da FASA no Hackapower foi uma grande experiência. Estiveram, durante 54 horas, envolvidos com o ecossistema de inovação, fazendo networking, aprendendo metodologias ágeis e desenvolvendo soluções para os desafios apresentados. Essa vivência fez com que  pudessem organizar os seus pensamentos, encarar as situações do cotidiano  e as tomadas de decisão de forma diferente”, afirma. 

O evento, que iniciou na sexta-feira (21), encerrou no domingo (23), com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o fim de semana. Participaram equipes de diversos estados do Brasil e uma equipe da Letônia.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...